Médico pediatra de 73 anos não resiste a Covid e morre em Cuiabá
O médico pediatra Reinaldo Rodrigues de Oliveira morreu aos 73 anos, na tarde deste domingo (28), após um tempo internado no Hospital da Amecor com diagnóstico de Covid-19.
Conforme as informações da família, ele estava próximo de completar 74 anos — seu aniversário seria no dia 21 de julho — e dera entrada na Clínica de Pronto Atendimento do Hospital da Unimed na quarta-feira (24), já em estado grave.
Devido ao quadro clínico, foi transferido para a Amecor, onde o tratamento acabou não tendo o resultado esperado, levando-lhe a vida. A esposa, Nadia Machado de Oliveira, também foi infectada e continua em tratamento, apresentando quadro estável e em evolução.
Há um vídeo divulgado por familiares, feito por um dos filhos, nas mídias sociais. Além das imagens, há um post com o texto abaixo: “Ídolos não morrem. Deixou esse plano um homem sério, honesto, médico em todas as horas por mais de trinta e cinco anos. Elegeu as crianças para cuidar. Uma trajetória cheia de amor com mais de cinquenta anos de casado, frutificou três filhos que replicaram em três netos. Amante da vida. Tinha entre suas paixões o Fluminense e a música. Descanse em paz meu pai, amigo e ídolo. Sua trajetória foi linda e certamente iremos honrá-la. Fique com Deus Reinaldo Rodrigues de Oliveira”.
Fonte: folhamax