Header Ads

Silvio Santos é usado em cadastro no auxílio emergencial do governo



Depois de um dos filhos de William Bonner, Silvio Santos teve o seu nome envolvido no pedido do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. O dinheiro, cabe lembrar, tem como objetivo ajudar as pessoas que não conseguem renda durante a crise causada pelo novo coronavírus.

De acordo com as informações da coluna de Leo Dias, do site Metrópoles, a denúncia de que o dono do SBT teria solicitado o auxílio foi feita pela conta @Konther, no Twitter, na noite de 23 de maio.

O pedido do dinheiro público pode ser feito por qualquer pessoa. Para isso, o usuário precisa ter um telefone celular válido e dados pessoais do solicitante, como número de CPF e nome completo da mãe.

A coluna de Leo Dias procurou o SBT, que informou que “a solicitação só pode ser uma brincadeira”. Profissionais da assessoria de imprensa do empresário também falaram com a publicação.

“Ele está precisando tanto que deve ter sido ele mesmo”, disparou um dos funcionários de Silvio Santos, sob a condição de anonimato.

No caso de William Bonner, o jornalista denunciou o caso para a Caixa e expôs tudo em rede social. “Na terça, dia 19, fui informado de que o jornal Meia Hora tinha obtido documentos do suposto registro de meu filho no programa de auxílio emergencial do governo. Meu filho não pediu auxílio nenhum, não autorizou ninguém a fazer isso por ele. Mais uma fraude, obviamente”, afirmou o âncora.

“Apresentados os fatos, o jornal corretamente não publicou a matéria”, explicou Bonner, que seguiu com a alerta aos seus seguidores. O famoso revelou que o novo caso de tentativa de estelionato, dentre outros já vividos por ele e Vinícius, é mais grave por envolver dinheiro público.

“Desta vez, o que vem à tona é ainda mais grave. Pelos critérios do programa de auxílio emergencial, alguém nas condições sócio-econômicas do meu filho não tem direito aos R$ 600 da ajuda”, desabafou ele.

Fonte: rd1
Tecnologia do Blogger.