Mulher mais jovem a ter a carteira assinada no País é de Nortelândia
Um levantamento realizado pelo site RankBrasil, que registra recordes brasileiros, mostrou que a mulher mais jovem a ter carteira assinada no Brasil é mato-grossense.
A auxiliar de Enfermagem do hospital do município de Cuiabá (MT), Valdecy Batista Cadidé, que é conhecida como Val Cadidé, entra para o RankBrasil pelo recorde de mulher mais jovem a trabalhar com carteira assinada. Nascida em 25 de janeiro de 1966, ela foi registrada pela primeira vez em 27 de outubro de 1977, com 11 anos, nove meses e dois dias. Na época ela foi contratada como auxiliar de uma creche na Capital.
Nascida em Nortelândia , ela veio para Cuiabá ainda pequena onde começou a trabalhar como babá, aos 8 anos. A recordista afirma que o trabalho nunca atrapalhou seus estudos. “Sempre fui muito focada e determinada. Muito embora, tendo que estudar aos 11 anos à noite, às vezes eu sentia falta de brincar com minhas amiguinhas”, revela.
Depois disso ainda teve um emprego como empregada doméstica antes de ter a carteira registrada.
Mesmo com o trabalho precoce, ela se formou em Ciências Biológicas, fez pós-graduação em saúde mental, dependências químicas, portadores de necessidades especiais, urgência e emergência. Ela é concursada há 23 anos e também ministra palestras sobre sua área de atuação e mora em Cuiabá.
*Com informações de Água Boa News