Header Ads

Ex-pistoleiro de Arcanjo é transferido de Cuiabá para presídio federal no RN

Repórter MT

Hércules Araújo, ex-cabo da Polícia Militar, que ficou conhecido como sendo pistoleiro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, foi transferido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a transferência aconteceu na tarde de segunda-feira (06).

A decisão de transferir o preso, de alta periculosidade, acontece após ele ter tentado escapar duas vezes, em um período de 16 dias – 22 de fevereiro e 08 de março - em Cuiabá.

No último caso, Hércules serrou as grades da cela onde estava detido. A falta das barras foi notada por agentes penitenciários, durante vistoria.

Segundo a Sesp, Hércules foi encaminhado para a delegacia nas duas vezes em que tentou fugir.

Histórico

Dentre os assassinatos que pesam sobre Hércules, o principal é a execução do dono do jornal Folha do Estado, Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, que foi morto com vários tiros, em 2002. O mandante seria o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro. Pelo crime, Hércules foi julgado e condenado em 2010.

Hércules também foi condenado por outros crimes, como os assassinatos do empresário Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy, além da tentativa de assassinato do pintor Gisleno Fernandes.

Somadas as penas impostas, o ex-pistoleiro acumula mais de 160 anos de condenação.
Tecnologia do Blogger.