Header Ads

Chefe do Incra só dura 1 dia em MT


barbudo.jpg

Folhamax

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), João Carlos de Jesus Corrêa, voltou atrás um dia depois de ter nomeado o engenheiro agrônomo Claudinei Chalito da Silva para chefiar a autarquia federal em Mato Grosso. Em nova publicação no Diário Oficial da União que circula nesta sexta-feira (3), ele torna sem efeito o ato publicado no dia anterior, nomeando Claudinei para a função que era desempenhada pelo também engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Barbieri Gregório. Ambos são servidores de carreira.

Nos bastidores, os comentários são de que o deputado federal Nelson Barbudo (PSL), prometeu agir para derrubar em 48 horas a nomeação de Claudinei, que é ligado ao PT. Ele pretendia indicar seu apadrinhado Gilberto Cattani no cargo. 

Apesar do lobby de Barbudo, até o momento o nome de Cattani não foi indicado para a chefia do Incra em MT, pois o ato que foi tornado sem efeito trazia também a exoneração de Barbieri que nesse caso volta a ser o chefe do Incra, pelo menos provisoriamente.
Tecnologia do Blogger.