Header Ads

Um papagaio foi preso após avisar seus donos que a polícia havia chegado


Fonte: Fatos Desconhecidos

Nós sabemos que os brasileiros precisam ser estudados, mas pelo visto, os animais no Brasil também precisam passar por análises. Um papagaio foi levado sob custódia nesta segunda-feira (22/04), depois de quase estragar uma emboscada. Os policiais de Teresina, no Piauí, estavam em busca de dois suspeitos, mas ninguém contava com o que o animalzinho tagarela faria. Sem mais e nem menos, o pássaro de repente gritou "Mama, polícia!" ao avistar os agentes policiais tentando invadir a casa dos suspeitos de tráfico. "Ele deve ter sido treinado para isso", de acordo com o The Guardian. "Assim que a polícia chegou perto, ele começou a gritar". É isso mesmo que você leu: um papagaio foi preso após avisar seus donos que a polícia havia chegado.

A polícia encontrou o papagaio não identificado na casa dos dois supostos traficantes, empoleirado dentro de uma pequena casa de tijolos. Enquanto a polícia procurava os suspeitos, parecia que o animal sabia exatamente o que fazer.

De bico fechado


Os esforços do pássaro não foram bem sucedidos. As filmagens mostram a polícia catalogando pequenos sacos de crack enquanto o papagaio observa a operação em uma bancada. Seus aparentes donos, um homem e uma adolescente, foram presos apesar dos avisos prévios do papagaio meliante.

Os policiais levaram o papagaio para o departamento, mas até agora o pássaro está mantendo o bico fechado perto da polícia. Um veterinário chamado Alexandre Clark disse a um jornalista que a polícia não conseguiu fazer com que o papagaio repetisse as advertências que gritou durante a operação. "Muitos policiais vieram e ele não disse nada".

Isso fez com que a advogada de defesa do casal, Salma Barros, questionasse a versão policial dos acontecimentos. Em uma entrevista ao Meio Norte, ela questionou como o pássaro poderia permanecer totalmente quieto na delegacia de polícia.

Nova casa

Outros estavam preocupados que o pássaro estivesse sob custódia da polícia. Uma ambientalista chamada Jaqueline Lustosa disse ao Meio Norte que havia ido ao departamento na tentativa de libertá-lo. Na quarta-feira, a Globo News informou que o papagaio havia sido levado a um zoológico local. Aparentemente, os policiais se cansaram de tentar extrair alguma informação importante do animal e, por isso, deixaram-no ir ao zoológico.

Os animais exóticos são usados ??pelos cartéis de drogas como símbolos de poder ou como cúmplices inconscientes do tráfico. A polícia alegou que essa guerra de gangues já era uma realidade. Em 2008, as autoridades confiscaram dois jacarés de traficantes de drogas que teriam se alimentado de répteis da gangues rivais.

Futuro melhor


Infelizmente para este vigia emplumado, sua advertência não foi suficiente para salvar seus donos: a polícia conseguiu prender os supostos traficantes de drogas mesmo assim. Agora, no zoológico, ele não poderá ser usado como bode expiatório ou qualquer coisa do tipo. Está na hora de viver uma vida longe das drogas, papagaio! Vá e não olhe para trás. Estamos torcendo por você. Use o seu dom para questões mais importantes.

É, o papagaio foi preso após avisar seus donos que a polícia havia chegado. Conhece alguma história parecida? Não deixe de fazer o seu comentário. A sua opinião é o que move a Fatos Desconhecidos.
Tecnologia do Blogger.