Aliado de Bolsonaro, deputado de MT tenta agredir colega; veja vídeo
Deputados federais quase saíram no braço na tarde desta quarta-feira (24) no plenário da Câmara dos Deputados após a repercussão de matéria da Folha sobre uma suposta decisão do governo de Jair Bolsonaro (PSL) de oferecer a parlamentares aumento nas emendas parlamentares em troca de votos pela Reforma da Previdência. “O governo está ofertando cargos. O governo está acertando os deputados”, disse o deputado Aliel Machado (PSB-PR), que foi imediatamente chamado de “vagabundo” por José Medeiros (Podemos-MT).
A segurança da Câmara teve que apartar a briga. Segundo a reportagem, em reunião na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS) ofereceu um extra de R$ 40 milhões em emendas parlamentares até 2022 a cada deputado federal que votar a favor da Reforma da Previdência no plenário da Câmara.
Porrada na Câmara dos Deputados entre @JoseMedeirosMT e @alielmachado após o deputado do PSB repercutir matéria da @folha sobre compra de apoio parlamentar para aprovar Reforma da Previdência pic.twitter.com/D3tkfdMr8F— George Marques (@GeorgMarques) 24 de abril de 2019