Denúncia: TV Rosário estaria usando irregularmente registro, antena e energia da Prefeitura
Diretor da TV diz que tem autorização para usar o sinal, mas não apresentou.
Uma denúncia, protocolada na Ouvidoria da Prefeitura de Rosário Oeste levou a especulação de que a TV Rosário, Canal 2, poderia estar usando irregularmente um registro de canal e também as antenas de transmissão que são de Propriedade da Prefeitura.
O denunciante, que registrou o fato através do link da ouvidoria no site da prefeitura e teve o seu nome resguardado, citou ainda que a TV Rosário poderia estar usando energia paga pela Prefeitura de Rosário Oeste na torre de transmissão. No texto da denúncia ele diz também que vai envolver a ANATEL e o Ministério Púbico no caso, se Prefeitura não se manifestar sobre o problema.
Da ouvidoria a denúncia foi encaminhada para o Setor Jurídico da Prefeitura que deverá realizar uma investigação sobre o fato.
Em uma busca no site da ANATEL pudemos ver que o canal 2 está em nome da Prefeitura de Rosário Oeste. Veja:
OUTRO LADO
Procuramos a diretoria da TV Rosário para ter mais informações sobre a denúncia e fomos informados que a empresa possui uma autorização do ex-prefeito Dr. Joemil Araújo, que quando prefeito autorizou a empresa a utilizar o sinal, uma vez que a prefeitura não estava utilizando.
Sobre a torre, o diretor da TV Rosário Elson Manoel nos informou que pertence a antiga CODMAT, que era do Governo do Estado e depois foi extinta, e a energia é paga pela Prefeitura. Disse que além da TV Rosário, a torre hospeda também um sinal de internet via rádio, a TV Bandeirantes, SBT e TV Globo na distribuição do sinal aberto para o município, por ser a única torre da cidade com essa finalidade.
Elson disse ainda que não é de hoje que essas denúncias acontecem e que aparecem somente no período eleitoral, mas não apresentou nenhum documento comprovando o que disse.
VEJA ABAIXO DOCUMENTO QUE ORIGINOU A MATÉRIA:
Por Manoel Netto