Câmara de Rosário Oeste arquivou denúncias contra o vereador Gerson (Gigante)
Vereador diz que entrou na justiça e quer indenização após ter denúncia arquivada
No início do ano (15/02) O Vereador havia sido denunciado pela Secretária Municipal de Educação após a insistência em pedir várias Prestações de contas sobre os gastos da secretaria.
A Secretária de Educação entendeu que ele estava agindo em desacordo com a legislação da câmara e que além de agir em desacordo com a sua função de vereador havia denegrido a sua imagem após ir pessoalmente a sua residência para cobrar tais informações.
Ela também acusou o vereador de usar palavras de cunho ofensivo ao tratar do assunto.
Após receber a denúncia, inclusive com boletim de ocorrências registrado na delegacia local, a Câmara Municipal criou uma comissão no dia 11/03 para analisar o fato composta pelos vereadores Anderson Conceição, Maxmar Cesar e Francisco Romano.
Na reunião que aconteceu no dia 15/06/2016 os vereadores avaliaram a denúncia e decidiram por não seguir em frente com o processo.
Em conversa com o vereador Gerson, ele afirma que entrou na justiça com um pedido de compensação por danos morais, pois além de ter sua imagem denegrida com a denúncia também gastou muito dinheiro para se defender. Ele afirmou ainda que pediu o valor de R$ 200 mil reais de indenização.
Veja abaixo o vídeo feito pela TV Rosário na reunião da Câmara que arquivou o processo.
Por Manoel Netto com TV Rosário