Com denúncia em Rosário Oeste Taborelli afirma que está elegível e pronto para disputar a prefeitura de VG
Deputado afirmou que erros do passado não vai influenciar na decisão da sociedade
O pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado Pery Taborelli (PSC), garante que está elegível e pronto para disputar a prefeitura nas eleições de outubro.
O deputado está na lista de inelegíveis devido a uma condenação por improbidade administrativa dada pela ministra Assusete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão no dia 5 de maio.
Segundo a decisão, o ato de improbidade aconteceu quando Taborelli era comandante da Polícia Militar no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte).
O parlamentar teria agredido um menor de idade sem motivo e também exagerado de seu poder policial, colocando-o dentro do porta-malas da viatura.
“Eu trago comigo algumas sequelas de combate, um problemas jurídicos da época que eu comandava a PM. Mas estamos em grau de recurso. Hoje a minha situação é de elegibilidade e a aposição faz o trabalho dela: apontar circunstâncias que não existem para ludibriar a sociedade. Isso não vai influir na decisão da sociedade, que está ávida de políticos que façam gestão e tenham retidão nas suas ações. Não é com esse tipo de trabalho de desconstrução ao oponente que vamos conseguir lograr êxito”, afirmou.
A pré-candidatura do deputado estadual foi lançada pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC).
O parlamentar trocou PV pelo PSC. A troca ocorreu durante a janela que abre espaço para que políticos de mandatos proporcionais (deputados e vereadores) possam mudar de partido sem a perda do cargo.
Segundo o deputado estadual, a prefeita Lucimar Campos (DEM) está terminando o seu mandato e ainda “não mostrou a que veio”.
O pré-candidato afirma que o município não tem ações executivas e todas as obras já realizadas durante a sua gestão são do Governo do Estado.
“O que eu vejo que está ocorrendo são obras do Governo do Estado dentro do município. Ela não mostrou a que veio até a presente data. Só se agora ela apresentar algo, tirar uma carta da manga e começar a fazer um trabalho diferenciado. Até agora ela não fez gestão no município”, criticou.
“Aqueles atendimentos básicos à sociedade estão ausentes. Então ela não tem mérito nenhum e também não tem nada a ser mencionado de serviços públicos que estejam ocorrendo de forma regular”, afirmou.
Taborelli diz que único o serviço público realizado em Várzea Grande é o tapa-buracos, que é do Governo do Estado.
“Esses asfaltos todos que estão colocando são do Governo. É o que temos visto somente. Não tem nada de novo para que sociedade possa sentir-se satisfeita”, finalizou.
Tentativa de assalto
Na última terça-feira, o deputado estadual trocou tiros com bandidos no bairro Jardim das Américas.
Ele alegou ter sido alvo de um atentado, mas a Polícia Civil garante que o parlamentar apenas reagiu a um assalto que acontecia na casa do vizinho de seu assessor.
JAD LARANJEIRA - MPIDIA NEWS