Header Ads

Traição Emocional vs Amizade


Leia esse artigo e aprenda a ver o que fazer nessa situação

Ah, emoções... são coisas irritantes. Como você pode dizer se é traição emocional versus amizade que você tem acontecendo? As linhas podem ser facilmente borradas.

De tempos em tempos, precisamos de uma certa compreensão emocional que parece que não conseguimos do nosso parceiro. Você já esteve nesse tipo de situação? Se você tem, você poderia ter se perguntado sobre a linha entre traição emocional versus amizade. É mais embaçado do que você pensou originalmente?

Talvez você sinta que seu parceiro simplesmente não entende uma situação em que você está. Talvez eles estejam distraídos com um problema próprio, e você sente que suas próprias necessidades são ignoradas. Acontece. Mas como você lida com esta situação é fundamental em termos de se seu relacionamento sobreviverá ou não ao tumulto.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você. É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de fatal model, por que não?

Um dos principais resultados nesta situação é recorrer a outra pessoa.

Isso não significa necessariamente voltar-se para outra pessoa de forma física e trair seu parceiro sexualmente. Cada pessoa neste nosso planeta tem uma definição totalmente diferente do que é traição. Para mim, beijar é uma linha vermelha. Para outra pessoa, isso pode ser totalmente perdoável.

Então, como você pode dizer se é traição emocional versus amizade quando você ou seu parceiro recorre a outra pessoa para ter suas necessidades emocionais atendidas?

Vamos quebrar esses termos para realmente identificar onde as linhas ficam borradas entre traição emocional versus amizade.

Todos sabemos o que é amizade. É platônico. Não há nenhuma intenção romântica envolvida. Vocês se apoiam e se amam quase como família, dependendo da qualidade da amizade e quanto tempo se conhecem.

Por exemplo, tenho amigos que são literalmente família para mim. Também tenho amigos que não sou tão próximo. Eu os chamo de todos amigos e não tenho nenhuma intenção romântica com nenhum deles, o que tenho certeza de que eles ficarão muito aliviados em ouvir!

Recorremos aos nossos amigos em momentos de necessidade porque nossos amigos nos conhecem bem e nos entendem. Isso significa que eles podem nos dar a ajuda e apoio que precisamos até nos sentirmos fortes o suficiente para nos ajudar.

Então, o que exatamente é traição emocional?

Mais uma vez, todo mundo tem sua própria definição, mas provavelmente é mais fácil se eu compartilhar a minha. Compare em sua própria mente o que você pensa.

Para mim, traição emocional é quando um parceiro se volta para outra pessoa para suas necessidades emocionais, mas eles têm outras intenções. Eles podem não saber disso no início, mas desenvolvem sentimentos românticos e a conexão vai um pouco além da amizade, por exemplo, eles começam a se encontrar em momentos ímpares, eles estão sempre falando nas mídias sociais. Talvez o parceiro divulgue segredos sobre seu relacionamento que eles realmente não deveriam estar falando com ninguém além de seu parceiro.

Para mim, quando uma necessidade se desenvolve, é quando a linha foi ultrapassada.

Quando você precisa falar com essa pessoa, quando você não pode esperar para vê-la, quando você tem borboletas enquanto elas entram na sala.

É quando você está em apuros. E é aí que você passou dos limites da amizade para a traição emocional.

Claro, você não está traindo fisicamente; vocês nunca podem beijar, vocês podem nunca dormir juntos, você pode nunca até mesmo segurar um ao outro por um segundo mais do que o necessário. Mas isso não importa – a traição emocional é muitas vezes mais difícil de superar do que a traição física por causa dos sentimentos que estão envolvidos e sua profundidade.

Pare e avalie suas ações

Se você está nesta situação e se perguntando se você passou dos limites, pense cuidadosamente. O fato de você estar considerando traição emocional versus amizade em sua mente significa que você sabe que algo foi um pouco mais longe do que deveria.

Claro, pode ser que você suspeite que seu parceiro pode estar te traindo desta forma porque eles se tornaram próximos de outra pessoa. Traição emocional versus amizade nem sempre significa que a pessoa está traindo, nem sempre tem que significar que trair é o vencedor nesta luta de boxe. Às vezes é amizade genuína. Simplesmente, uma conversa entre parceiros vai corrigir a fenda crescente.

Então, como você deve lidar com isso?

Pense cuidadosamente sobre seu relacionamento e o que significa para você. Se você está ficando perto de outra pessoa, faça algumas perguntas difíceis e pese a traição emocional versus mudança de amizade. Avalie-o cuidadosamente. Decida de que lado da linha você está. Se você sente que cruzou uma linha de amizade, é hora de dar um tempo com seu parceiro e trabalhar em como você se sente, ou dar um passo atrás de seu amigo e descobrir o problema em seu relacionamento original.

Você não pode e não deve ter os dois em sua vida.

Se você está do outro lado da situação e acha que seu parceiro se tornou um pouco próximo demais de alguém com quem eles dizem ser amigo, pise com cuidado. Nunca é uma boa ideia começar a fazer ameaças porque se seu parceiro está começando a ficar perto dessa outra pessoa, você pode empurrá-los ainda mais nessa direção.

Trabalhe no seu relacionamento. Considere o que está errado e o que você pode mudar. Fale com seu parceiro e reinicie a faísca. Se isso não funcionar, talvez seja hora de sentar e realmente abordar o assunto. Explique como você ficou desconfiado da conexão deles com a outra pessoa e que isso faz você se sentir um pouco desconfortável.

Nunca é uma boa ideia acusá-los de nada. Não é uma boa ideia fazer isso tão cedo, mas se tudo falhar, o que você tem a perder?

Literalmente nada. Neste momento, é resgatar ou ir embora.

Como se sentiria se fosse o contrário?


Uma amizade nunca tem um sentimento de borboletas ligadas a ela. Não é normal de repente experimentar uma onda de adrenalina e borboletas quando seu amigo entra na sala. Se você experimenta isso, não é amizade... É outra coisa. Talvez esse seja o maior ponteiro para sua conexão ter ido um pouco longe demais.

No final das contas, amizade é algo que devemos valorizar, e isso nos ajuda a passar por tempos difíceis. Não é errado recorrer a amigos quando você está lutando em seu relacionamento. Às vezes, uma perspectiva externa pode ser tudo o que é preciso para ajudá-lo a resolver o problema. No entanto, quando você está alcançando outra pessoa para obter suas necessidades emocionais atendidas e confiar nessa pessoa como resultado, você realmente deve sentar e descobrir se você está cruzando grandes linhas vermelhas.

A melhor medida? Pergunte a si mesmo como você se sentiria se a bota estivesse no outro pé. Se seu parceiro fosse próximo de outra pessoa da mesma forma, isso faria você se sentir desconfortável? Você teria um problema com isso?

Se a resposta for sim, você já se desviou muito além das linhas do seu relacionamento. Pare antes que as coisas piorem. Se o que está fazendo te deixaria desconfortável se a situação fosse invertida, você sabe que é errado. Nesse caso, por que está colocando seu parceiro nisso?

Traição emocional versus amizade pode ser um debate difícil. Todos nós recorremos a amigos para apoio, mas quando esse apoio se torna um pouco demais, é hora de questionar o que você está fazendo e por quê.

Por Luana Cardoso

Tecnologia do Blogger.