Empresário é suspeito de estupro durante entrevista de emprego
Um homem suspeito de abusar sexualmente de uma jovem durante uma entrevista de emprego foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira (27). A vítima tem 18 anos e denunciou o crime no Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica.
Após ver o anúncio de uma vaga de emprego em uma empresa, a jovem levou o currículo até o estabelecimento, localizado no Jardim Leblon.
Ela foi acompanhada por uma amiga e foram recebidas pelo proprietário do local. Ele pediu para que a vítima retornasse no final da tarde com uma roupa mais adequada para que ele e a gerente pudessem ver melhor sua aparência. Pediram também que ela fosse desacompanhada.
Quando ela retornou à loja, o suspeito estava sozinho e começou a fechar o estabelecimento. Nesta hora, conforme o relato da jovem, ele passou a assediá-la, fazendo comentários sobre as tatuagens que ela tinha pelo corpo. Depois, pediu para que ela colocasse o uniforme da empresa.
Durante a entrevista, ainda conforme o relato da garota, o suspeito propôs um jogo. Ele faria perguntas e a cada resposta errada, ela deveria tirar uma peça de roupa.
A partir deste momento, ele teria começado a tocar no corpo da jovem. Ela relata que conseguiu se desvencilhar e ele ainda tentou convencê-la a retornar à loja no dia seguinte.
A jovem então procurou o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual para registrar a ocorrência.
O suspeito foi preso em flagrante em uma residência no Bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A equipe policial que realizou a ação foi coordenada pela delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos.
"O que chama atenção é que a vaga divulgada pela empresa era para atendente, serviço realizado exclusivamente por telefone. Mesmo assim, o suspeito alegou a aparência da vítima para buscar a oportunidade para ficar sozinho com ela e praticar o abuso", disse a delegada.
Ele foi autuado em flagrante por estupro.
Anuário de Segurança
Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado esta semana, Mato Grosso é o 6º estado com mais casos de assédio sexual no país.
Em 2019, o estado registrou 365 casos de assédio. No ano anterior, foram 320 casos.
O crime de assédio sexual verifica-se quando uma pessoa em uma posição hierárquica superior se aproveita da vítima com o objetivo de se satisfazer sexualmente.
Quando se trata de importunação sexual, ato libidinoso não consensual em espaço público, foram mais de 8 mil casos registrados no Brasil em 2019, um número seis vezes maior do que no ano aterior.
Em qualquer um desses atos, a orientação é para que a vítima faça a denúncia pelo disque 180 e procure ajuda.
Midia News