Header Ads

NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO: Ponte amanhece queimada e comunidade cita disputa política


Popularmente conhecida como Ponte do Carandá, uma das passagens que dá acesso à comunidade de Figueiral, em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá) amanheceu destruída após ter sido alvo de um incêndio nesta quinta-feira (21). A população local acredita que o fogo possa ter sido causado para satisfazer algum tipo de provocação política, por conta do período de disputa eleitoral.

Ao portal GD, uma das professoras da Escola Municipal Betina Tavares, centro educacional que atendem à população de Figueiral, apontou que em mais de 15 dando aula na região nunca presenciou nenhum tipo de ato como o este. "Aqui não acontece isso, nunca vi esse tipo de vandalismo", apontou a mulher, que preferiu não se identificar.

Registro da ponte antes do fogo

A ponte é uma das três passagens que conectam a área central do município de Nossa Senhora do Livramento à comunidade de Figueiral - que conta com cerca de 250 pessoas. Com a destruição de uma das conexões, a população deverá utilizar algum dos outros dois acessos, que estão em Ribeirão dos Cocais, distantes cerca de 4km da cidade.

O sentimento de indignação acendeu entre os moradores da comunidade conforme a notícia da ponte queimada se espalhou ao longo do dia. Sem saber ao certo quem ou por qual motivação a passagem foi queimada, parte da população acredita que o incêndio foi provocado para ser utilizado de alguma forma como subterfúgio eleitoral, isto é, uma motivação para que os participantes do pleito possam trocar acusações entre si.

Em imagens recebidas pela reportagem é possível ver o antes o depois da ponte após o incêndio. Vídeo gravado pela população mostra o momento em que a passagem era consumida pelo fogo. 

Veja a gravação completa a seguir:


Fonte: Gazeta Digital



Tecnologia do Blogger.