Jornalista da Globo é ferido durante manifestação e desabafa
Líder do movimento Diáspora, grupo de funcionários negros do Grupo Globo, Marcos Luca Valentim, jornalista da Globosat, ficou ferido durante a manifestação Vidas Negras Importam, que aconteceu neste domingo (31), em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a caminho do Palácio Guanabara.
Na ocasião, Marcos estava transmitindo o protesto através da sua rede social. Sem dar muitos detalhes, o repórter da Globo contou que foi ferido no braço.
No Stories do seu Instagram, Valentim explicou o seu estado de saúde. “Estou chegando em casa agora. Só pra tranquilizar vocês, eu estou bem“, disse o jornalista, que mostrou o curativo no braço: “Dei uns pontinho só. Tudo bem, tudo certo”.
Para quem não conhece, o grupo em que Marcos Luca é líder chama-se Diáspora e foi criado por funcionários negros da Globo. Ele conta, inclusive, com o apoio da emissora.
“Há dois anos, a diretoria de Recursos Humanos da então Globosat criou um programa para trabalhar os pilares de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Diversidade com o público interno. A ideia era desenvolver ações e iniciativas para promoção de uma cultura solidária e inclusiva na empresa. Foi daí que nasceu o grupo Diáspora, com participantes de áreas diversas da empresa e lideranças eleitas pelos próprios colaboradores”, explicou a Central Globo de Comunicação, em contato com a extinta coluna de Leo Dias, do UOL.
“Assim como outros grupos, esse realiza encontros mensais, promovendo diálogos, treinamentos, workshops, eventos e rodas de conversa sobre diversidade e inclusão, em paralelo a outras iniciativas do RH. Com a integração das empresas em janeiro desse ano, estão em andamento estudos para a integração e ampliação de diferentes iniciativas com o mesmo objetivo na Globo“, concluiu.
Fonte: rd1