Servidores são exonerados por vender vagas em seletivo

Fonte: Gazeta Digital
O prefeito de Campinápolis, Jeovan Faria (PSD), demitiu 3 servidores que recebiam propina para favorecer candidatos em processos seletivos. Faria seguiu o relatório da Comissão Processante, que concluiu que 3 dos 5 servidores investigados participaram do esquema. Duas funcionárias foram absolvidas por falta de provas.
As fraudes foram realizadas, segundo a Comissão de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar no seletivo de 2017, no qual as vagas eram oferecidas "em troca de vantagens financeiras em favor dos denunciados".
Foram demitidos F.A.R, B.G.S. e R.R.G.S., a primeira por corrupção ativa e os outros dois por corrupção passiva. Além da exoneração, eles estão proibidos de terem cargos públicos (concursados ou contratados) pelos próximos 5 anos.
"Notifique-se o Departamento de Recursos Humanos do teor desta decisão a fim de que sejam realizadas as devidas anotações nas fichas funcionais (...) Oficie-se o Ministério Público atuante em Campinápolis da presente decisão, bem como o parecer jurídico e relatório final da comissão", diz trecho da conclusão do processo administrativo.
