SORRISO: Digital influencer é liberada após pagar fiança de 5 salários mínimos
Paula Biazin foi detida suspeita de vender remédio falsificado
A digital influencer Paula Biazin, de Sorriso, foi liberada após audiência de custódia mediante pagamento de 5 salários mínimos, correspondentes a R$ 4.990,00, conforme determinação do juiz de plantão, Érico de Almeida Duarte. Ela foi detida pela Polícia Judiciária Civil, nesta manhã, após ser flagrada em casa com medicamentos emagrecedores falsificados.
De acordo com o delegado Nilson Farias, a ação policial foi realizada após uma solicitação do Ministério Público Estadual. O advogado de defesa, Carlos Koch, disse que sua cliente desconhecia que o produto não fosse apenas fitoterápico. Ele informou que a defesa completa será informada à imprensa na segunda-feira (30).
Mas, segundo o delegado, o produto é vendido como fitoterápico, mas contém substâncias como sibutramina, fluoxetina e diazepam.
O Moder Diet é vendido no Brasil e até exportado para a Europa. Há uma investigação de uma rede de produção clandestina de medicamentos, cujo produto é vendido como fitoterápico a base de plantas, mas contém substância sintética e de uso controlado.