Sindicalistas são presos após pancadaria em festa e agressão a PMs em Cuiabá
Fonte: Folhamax
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect), E.S.L, 34 anos, e o diretor E.N.S, 41 anos, foram presos após resistirem a uma abordagem policial durante uma ocorrência de denúncia de som alto e perturbação do sossego público numa confraternização na noite deste domingo (2), no bairro Poção, em Cuiabá. Além do diretor e presidente do sindicato, quatro pessoas também foram detidas e conduzidas para a Central de Flagrante.
A confusão teria iniciado por volta das 22h40, quando dois advogados teriam reclamado do volume do som e algazarra no local. Testemunhas relataram que, próximo à associação, funciona uma casa de amparo e que a festa estava causando incômodo aos vizinhos.
Narra o boletim de ocorrência que após ser acionada três vezes, a Polícia Militar tentou realizar uma abordagem e os suspeitos, que aparentavam estar sob efeito de álcool, passou a desafiar os policiais, proferindo palavras de baixo calão.
Ao entrarem no sindicato, os policiais – segundo consta no boletim – foram empurrados e um dos suspeitos tentou tomar a arma de um soldado assim como aplicou uma chave de braço. A PM utilizou spray de pimenta e realizou um disparo de alerta para conter a situação.
Diante da complicação da ocorrência, uma viatura da Rotam foi acionada para apoiar e conduzir os suspeitos. Na delegacia, os policiais foram informados de que o presidente e diretor do sindicato estavam entre os presos.
Testemunhas relataram que, antes da chegada da polícia, um dos suspeitos disse que voltaria lá para “resolver” as coisas. Segundo um dos vizinhos, um dos servidores dos Correios disse “nós estamos aqui somente de passagem, mas vocês estão fixos no local e são fáceis de serem encontrados”.
Um agente e um atendente comercial foram levados para unidade de Pronto Atendimento por estavam come escoriações devido a reação na abordagem. O caso será investigado pela Polícia Civil.