NOBRES: Moradores de Bom Jardim querem representante na Câmara Municipal
Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Notícias
Moradores do Distrito de Bom Jardim em Nobres, movimentam os bastidores políticos, na tentativa de emplacar nomes para disputar uma vaga o legislativo nobrense.
Lideranças religiosas, comunitárias, empresários e políticos, discutem a necessidade de um representante, que possa ser a voz e a vez da comunidade na Câmara Municipal de Nobres.
Morador da região, Arquimedes Dias Pedrozo explica que três pessoas se dispuseram a concorrer, ele, o empresário Vicente Campos e Josias Carlos Gomes.
Arquimedes nasceu em Bom Jardim é filho de um dos fundadores, seu Juvêncio Pedroso e participou ativamente da eleição do deputado federal Emanuelzinho, que teve expressiva votação em Nobres.
Vicente Campos é morador da região há mais de 20 anos, é proprietário de vários empreendimentos turísticos no município.
Josias Carlos Gomes também é empresário do setor de turismo na Vila.
Para definir qual dos três lançara a candidatura em 2020, será realizada um plebiscito, onde todos os moradores devem apontar qual dos participantes da disputa, será o candidato.
Sem um vereador da região, os moradores reclamam de abandono e precariedade na oferta de serviços públicos.
O último vereador eleito pela comunidade, foi Silvestre Campos, proprietário da Pousada Bom Garden.
Na administração, do prefeito Leocir Hanel, a Vila Bom Jardim foi contemplada com uma nova Unidade Básica de Saúde, um complexo que abriga a Feira do Agricultor, Correios, campo de futebol e praça, além da substituição de pontes de madeiras por aduelas de concreto em cinco comunidade.

