Dupla incendeia mercado onde comerciante foi morto a tiros
Folhamax
Um mercado localizado no bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop (500 km de Cuiabá), foi alvo de um incêndio criminoso neste sábado (1º). As informações policiais, ainda preliminares, apontam que dois homens chegaram no estabelecimento, espalharam gasolina e atearam fogo. Depois fugiram tomando rumo ignorado.
Não houve feridos na ocorrência.
As chamas destruíram parte do mercado, além de produtos que estavam à venda e também equipamentos. O estrago só não foi maior porque o Corpo de Bombeiros foi acionado e agiu rápido para controlar o fogo.
Em entrevista ao site Só Notícias, um policial militar disse que a vítima estava no mercado no momento em que os crimnosos chegaram. “Um espalhou um tambor de gasolina no estabelecimento e colocou fogo. Mandaram funcionários saírem e fugiram”, diz o cabo da PM, Leandro Leite, com base no relato da vítima do ataque.
Depois, a dupla fugiu em uma motocicleta. No mercado em questão, há cerca de dois meses, o proprietário Luiz Ney da Silva, 54 anos, foi assassinado a tiros. Na ocasião, não foram roubados dinheiro e nem produtos ou equipamentos.
A vítima estava no caixa do mercado, quando o assassino entrou, atirou e fugiu utilizando uma motocicleta que era pilotada por um comparsa. Agora, caberà à Polícia Civil investigar o ataque.