Header Ads

Max classifica como “elefantes brancos” e cobra solução para 418 obras inacabadas


Fonte: RD News

O deputado estadual Max Russi (PSB) propôs a criação de comissão especial para realização de estudo técnico para buscar a solução para as 418 obras inacabadas, que constam no sistema Geo-Obras do Tribunal de Contas. Para ele, elas se tornaram “elefantes brancos”, que causam transtornos aos municípios.

Max foi secretário de Trabalho e Assistência Social e chefe da Casa Civil do Governo Pedro Taques (PSDB). A gestão tucana deixou boa parte das 418 obras inacabadas como herança para o sucessor Mauro Mendes (DEM).

Max ressalta que a meta, além da preparação de um inventário físico financeiro, é identificar e aplicar soluções definitivas, evitando a perpetuação do problema.

No mês passado, Max já havia proposto a ideia de organizar uma força-tarefa, por meio de uma ação conjunta entre Assembleia, governo, Ministério Público Estadual e TCE , no intuito de efetivar essas ações resolutivas e orientativas.

O deputado, que já foi prefeito de Jaciara por dois mandatos, alega que também já viveu a dificuldades, quanto aos entraves burocráticos, problemas em repasses e liberação de recursos, que levam a atrasos consideráveis na execução das obras. "Você vai, como parlamentar, nos 141 municípios de Mato Grosso. Cada um tem uma obra parada", exemplificou.

Dentro desse pacote, registram-se 79 obras de pavimentação e edificação pública, que estão paralisadas. Apenas 98 estão em andamento e 187 em situação incompleta. "Se as obras não se concluem, quem perde é a população, que não vai fazer bom uso do dinheiro que foi investido. Precisamos mudar esse quadro", avaliou Max. (Com Assessoria)
Tecnologia do Blogger.