Franciely Freduzeski relata doença e depressão e diz que pensou em tirar a própria vida
Extra
Quem vê Franciely Freduzeski exibindo toda a sua beleza em fotos como essa aí, nem imagina que a atriz passou recentemente por um momento difícil, com uma profunda depressão. A artista de 40 anos foi diagnosticada no ano passado com endometriose, doença grave que mexe com os hormônios da mulher e que pegou o nervo ciático dela, deixando-a sem andar. Franciely passou por uma cirurgia em outubro e vem, desde então, fazendo tratamentos de terapia e fisioterapia para recuperar os movimentos.
"Fiquei quase um ano sentindo uma forte dor na região lobar, que descia pela minha perna inteira, causando formigamento. Eu não conseguia andar. Isso me gerou um quadro de pressão porque cada vez mais eu fui limitando os meus movimentos. Eu não podia sentar, deitar do meu lado direito, não podia dormir numa posição, nem malhar, caminhar, nem dirigir. Parei de sair com os meus amigos, de viajar, porque eu não podia ficar sentada. Minha vida social mudou muito. Perdi uns 3kg e muito cabelo, e minha pele ficou ruim", relata ela, que após superar a doença fez esse ensaio aí, completamente nua.
Segundo a atriz, um dos fatores que ajudaram a desenvolver a depressão foi uma frustração profissional. Franciely passou três anos estudando inglês e interpretação nos EUA e quando voltou fez poucos trabalhos, um deles, uma participação na novela "Orgulho e paixão", na Globo, no ano passado.
"Quando cheguei, achei que eu ia conseguir trabalhar, viver uma vida normal, mas não consegui. Voltei a estudar mais ainda aqui no Brasil e acabei ficando doente. E um dos fatores da endometriose é a depressão, porque ela baixa tua autoestima, seu hormônios. Isso mexeu com a minha autoestima".
Franciely Freduzeski relata que teve endometriose Foto: Ângelo Pastorello
Ela conta que até chegar ao diagnóstico de endometriose passou por diversos médicos. Até que em outubro do ano passado fez uma cirurgia. Franciely segue tomando medicamentos e fazendo tratamento de fisioterapia pélvica, terapia e pilates para fortalecer os músculos.
"Agora estou bem melhor porque voltei a ter uma vida social com os amigos. Mas continuo tomando remédios para dormir, acordar, ansiedade e ânimo. Consigo andar, mas não posso subir nem descer ladeira nem carregar peso".
A atriz revela que no momento da doença chegou a pensar em tirar a própria vida e que só não tomou uma atitude extrema por causa do filho de 15 anos.
"Em alguns momentos eu cheguei a pensar: o que eu estou fazendo aqui? Eu pensava em várias vezes como eu poderia morrer. E o que mais me deu força foi o meu filho. Meu maior medo era eu acordar um dia e fazer alguma coisa contra a minha vida. Depressão é uma tristeza profunda que você não consegue controlar".
Passado o momento difícil, Franciely quer retomar a carreira de atriz e aguarda convites de trabalho. Ela tem um projeto no teatro e pensa também em poder ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema que ela enfrentou.
"A depressão acontece com todo o tipo de pessoa. Eu me via bonita, não tendo problemas financeiros, mas me via extremamente triste. E eu gostaria de ajudar pessoas, falar que isso existe, e que as pessoas precisam ficar atentas".
Atriz fala sobre pai de Neymar e Adriano Foto: Ângelo Pastorello
Atriz fala sobre pai de Neymar e Adriano
Nos últimos meses, a atriz, que integrou o elenco de novelas como "O clone", "América" "Bela feia e "Máscaras, virou notícia após ser revelado que ela teve um affair com o pai do craque Neymar.
"Conheço ele normalmente, mas não tivemos nada" despista ela, garantindo estar solteira. Outro que foi apontado como affair da atriz foi Adriano Imperador. "Ele é meu amigo e vizinho, tenho um carinho especial por ele. A mãe dele é minha vizinha e eu tenho maior carinho por ele e pela família dele. Ele, infelizmente, todas vez que junta uma mulher, pronto, todo mundo já acha que é affair (risos)".