Polícia Civil apreende 70 kg de pescado na Forquilha do Rio Manso
O suspeito, Odenil Antonio da Silva, 34, foi preso em flagrante pelo crime de pescar em período proibido, defeso da Piracema.
Cerca de 70 quilos de pescado irregular e uma arma de fogo foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (04.02), em um Assentamento próximo a região do Manso, em Cuiabá. A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) e está inserida na operação “Carga Máxima” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública em todo estado de Mato Grosso.
O suspeito, Odenil Antonio da Silva, 34, foi preso em flagrante pelo crime de pescar em período proibido, defeso da “Piracema”, previsto no artigo 34 parágrafo único e incisos I e III, da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), e pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
As diligências decorreram de denúncia anônima. Durante a apuração, os policiais da DEMA, em levantamentos no Assentamento chamado “Forguilha”, na região do rio do Manso, localizaram Odenil em posse de pescado irregular, sendo cinco pintados e um dourado que estavam acondicionados em um freezer.
Diante do flagrante, a polícia realizou buscas no lote de Odenil e encontrou uma espingarda de pressão com numeração raspada, sendo usada como calibre 22, quatro munições do mesmo calibre, uma munição calibre .380, uma pequena porção de maconha e uma balança usada para pesagem do pescado.
por VG NEWS