Ambulância da Prefeitura apresenta problemas em atendimento na Rodovia MT 010
Motorista relatou que se assustou com a fumaça que estava saindo de baixo do veículo.
A Prefeitura de Rosário Oeste perdeu uma de suas ambulâncias ao atender uma ocorrência na tarde desta terça-feira (24/02). O veículo da prefeitura que estava no plantão do Hospital Amparo foi atender as vítimas de um acidente que aconteceu na MT 010 próximo ao sítio da ponte e ao retornar ao município apresentou defeitos em seu sistema elétrico nas proximidades da Escola Armando de Oliveira. Devido ao uso constante, todo veiculo apresenta problemas em um período da vida útil.
Foi chamada a outra ambulância que estava em manutenção no município de Nobres-MT, para concluir o atendimento. Os pacientes foram encaminhados para tratamento no Hospital Amparo em Rosário Oeste, mas ninguém ficou ferido com o problema técnico da ambulância.
A secretaria de saúde lembrou que a Assembleia Legislativa doou R$ 20 milhões para o Governo do Estado usar na aquisição de 150 ambulâncias para doar a todas as prefeituras e alguns hospitais referenciados. O problema é que o Governo do Estado ainda não licitou essas ambulâncias para que sejam distribuídas para os municípios incluindo Rosário Oeste que é carente de recursos e um dos vários municípios do Brasil que sofre com a crise.
A última vez que o governo de Mato Grosso comprou veículos para doar aos municípios foi em 2010, no Programa Mato Grosso 100% Equipado, no final do governo Blairo Maggi.
Por Manoel Netto