Deputados recebem demandas do Hospital Amparo de Rosário Oeste
Rosarienses foram em busca de ajuda para o Hospital Amparo
Nesta quinta-feira (18), o deputado Meraldo Sá (PSD) juntamente com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini - Nininho (PR), receberam representantes da entidade filantrópica Hospital Amparo de Rosário Oeste e ouviram as demandas apresentadas.
De acordo com a presidente do hospital, Rosa Rebeque, a unidade atende o município e região há 30 anos, e atualmente recebe apenas um repasse do convênio firmado com a prefeitura municipal de Rosário Oeste.
“O nosso hospital passa por muitas dificuldades financeiras, hoje temos uma folha de pagamento aproximado à R$ 32 mil, além disso, ainda temos os encargos como INSS e FGTS, mesmo com a redução das taxas, por sermos uma entidade filantrópica, não conseguimos honrar com os compromissos. Além disso, temos que nos preocupar com a estrutura física do hospital”, esclareceu a presidente.
O deputado Meraldo Sá disse que conhece a realidade e as dificuldades enfrentadas pelo hospital.
“Fazer os atendimentos com as condições que o hospital filantrópico realiza não é fácil, por isso, não vamos medir esforços para encaminhar as demandas apresentadas, e como representante da baixada cuiabana, tenho responsabilidade com o município”, destacou Meraldo Sá.
Sensibilizado, o deputado Nininho se comprometeu a visitar o hospital. “Quando o assunto é saúde temos que colocar à frente de outros compromissos, conheço o município de Rosário Oeste, e sei como é difícil para um hospital como este atender as demandas com tantos percalços”, ressaltou deputado Nininho.
Da comissão representando o Hospital Amparo de Rosário Oeste participaram a secretária administrativa da entidade, Adevair Maria Cruz; o diretor de convênios da prefeitura municipal, Paulo Augusto e o tesoureiro do hospital, Ernesto Barreto.
Assessoria de Comunicação - Nininho / Meraldo Sá