Meraldo apresenta demandas ao Governo do Estado. Recapamento da MT 010 está na lista.
O deputado também cobrou do Governador do Estado o recapeamento da MT – 010, no trecho que liga o trevo de Chapada dos Guimarães ao distrito de Nossa Senhora da Guia, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste.
No início desta semana, o deputado estadual, Meraldo Sá (PSD), se reuniu com o governador do estado, Pedro Taques (PSDB) e apresentou demandas de alguns municípios que compõe a baixada cuiabana.
Segundo o deputado, ouvir as demandas trazidas pelos gestores municipais auxilia nos trabalhos parlamentares, já que uma das atribuições do legislativo é fiscalizar as ações do executivo e fazer indicações. “Tenho acesso junto ao governo do estado, Pedro Taques, e ele tem se colocado à disposição para ouvir as reivindicações apontadas, sem falar, que levar ao conhecimento do executivo as necessidades particulares dos municípios auxilia as ações do governo”, explicou Meraldo Sá.
De acordo com o parlamentar, uma das necessidades apresentadas ao governador é a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Marechal Rondon, localizada no município de Rosário Oeste, que atualmente atende pouco mais de 400 alunos do ensino fundamental.
“Chegou a nosso conhecimento que os alunos da escola Marechal Rondon estão tendo algumas dificuldades para praticar as atividades físicas curriculares, e que até foi cogitada a possibilidade das aulas serem realizadas no ginásio municipal. O esporte é um diferencial no aprendizado das nossas crianças e adolescentes, por isso, temos que dar condições estruturais para as escolas”, destacou o deputado.
Durante a reunião o deputado também cobrou o recapeamento da MT – 010, no trecho que liga o trevo de Chapada dos Guimarães ao distrito de Nossa Senhora da Guia, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste. “O governo esclareceu que do trevo de Chapada até a Indústria Mika a rodovia será duplicada, os demais trechos serão recapeados e reestruturados com produtos de alta tecnologia”, reforçou Meraldo Sá.
Atendimento às Emendas Parlamentares
Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) aprovada em 2015, um por cento (1%) da receita líquida do Estado deve atender aos 24 deputados estaduais efetivos por meio de emenda parlamentar, neste caso, a emenda impositiva não atende os deputados suplentes.
O deputado Meraldo, expôs para o governador a necessidade de um orçamento para os deputados suplentes atender as demandas recebidas das bases de cada parlamentar interino.
“O governo Pedro Taques compreendeu a observação que fiz com relação às emendas parlamentares e se comprometeu a criar uma percentagem para atender os deputados suplentes. Acredito, que desta forma vamos conseguir atender nossas bases com mais eficiência e tranquilidade”, concluiu Meraldo.
ALMT