Homem que matou esposa e abandonou nove filhos é preso 20 anos após o crime em Rosário Oeste
Antônio Pedro praticou um crime de homicídio há cerca de 20 anos no município de São José de Piranhas (PB) e estava com mandado de prisão em aberto.
Quase vinte anos após matar a esposa no estado da Paraíba, o autor do crime, identificado como Antônio Pedro da Silva, de 59 anos, foi preso na cidade de Rosário Oeste, a 128 km de Cuiabá, durante operação Carga Máxima, da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso.
De acordo com as investigações, Antônio Pedro praticou um crime de homicídio há cerca de 20 anos no município de São José de Piranhas (PB). Na época, o acusado usando uma faca matou sua esposa e fugiu, deixando os nove filhos que teve com a vítima.
Desde que cometeu o crime, o suspeito nunca foi localizado, e estava com o pedido de prisão preventiva expedido pelo juízo da Comarca de São José de Piranhas, em aberto.
Após receber informações de suspeitas de que o autor do homicídio estaria escondido no Estado de Mato Grosso, um trabalho de inteligência foi realizado, conseguindo êxito em descobrir o paradeiro de procurado, atendendo ao clamor dos filhos que perderam a genitora e foram abandonados.
Antônio Pedro estava morando na cidade de Rosário Oeste, onde havia casado novamente e trabalhava como vendedor de picolé. Usando o documento verdadeiro, o preso foi conduzido à unidade da Polícia Civil de Cuiabá, permanecendo à disposição da Justiça.
Patrícia Neves - olhar direto