Header Ads

Quitéria Chagas recebe título de eterna rainha da Império Serrano: "Muito feliz"

Quitéria Chagas (Foto: Divulgação/ Agencia Studio Y)

Quitéria Chagas retornou ao Carnaval após se aposentar do título de rainha de bateria. A beldade, que completou 40 anos, foi presenteada com o título de rainha da Império Serrano, e os administradores da escola, Rildo Seixas, e o presidente, Sandro Avela, vão oficializar a coroação durante a live neste sábado (24), às 18h, no Youtube.

"Estarei aqui no meu computador online fazendo a conferência. Nunca imaginei que fosse viver a coroação online. Vou me produzir em casa. Será uma produção mais básica, porque estamos na pandemia e o mais importante será esse contato com a comunidade. Eles vão preparar uma surpresa para mim. São 20 anos de história com a escola. É uma escola muito tradicional. Eu ganhei meu nome naquela escola, me empoderei, fiquei conhecida com ela. E eu me tornei rainha sem dar nenhum tostão na escola na época. Fui escolhida pela comunidade. É um elo eterno", declara.

Quitéria Chagas (Foto: Divulgação/ Agencia Studio Y)

Quitéria recebeu grandes homenagens de ícones como: Alcione, Milton Cunha; baluartes da agremiação. Também do compositor de Bum Bum Paticumbum Prugurundum, Aluísio Machado, Jorginho do Império, as Baianas. "Sou muito feliz de eles terem me escolhido e me convidaram para voltar. É uma gratidão eterna por essa escola que me dá energia, vida. Esse posto é uma forma de eu manter a ligação com o meu povo, minha história, minhas raízes. Estou felícissima", comemora.

Mãe, negra, psicóloga, doula e feminista, a beldade reforça sua enorme preocupação com a pandemia do coronavírus e relata o que está vivendo na Itália. Quitéria mora na Europa com o marido, Francesco Locati, e a filha, Elena, de 5 aninhos.

"Mesmo estando ausente agora, sou uma imperiana presente. Aqui, estamos voltando a um lockdown e está muito triste, porque as mortes voltaram a acontecer. Infelizmente, com a flexibilização das regras, as pessoas aglomeraram muito no verão europeu e agora estamos vivendo uma segunda pandemia aqui do coronavírus. Eu sou uma pessoa muito preocupada com o social e cancelei minhas férias, porque penso muito bem do próximo", conclui.

Quitéria Chagas (Foto: Divulgação/ Agencia Studio Y)

Fonte: Quem

Tecnologia do Blogger.