Onda de demissões no SBT chega ao Rio de Janeiro
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, os desligamentos reduziram boa parte dos profissionais que atuavam no departamento de jornalismo da emissora. Como resultado, quase não existem mais equipes na rua no período da manhã.
No total foram dez os jornalistas demitidos. Em sua maioria, o pessoal mais antigo da casa foi mandado embora, seguindo um movimento adotado por muitos canais ultimamente, que é o de renovar o seu quadro para mais novos.
O SBT está em um momento bem delicado. Em meio à pandemia do coronavírus, o canal tem enfrentado uma grande crise e promovido demissões. A emissora chegou a fechar o departamento de dramaturgia e demitiu todo o elenco de Poliana Moça. Assim como as equipes do Topa ou Não Topa?, Programa Raul Gil e Bom Dia & Cia.
O Esquadrão da Moda também sofreu com alguns dos seus profissionais dispensados; a partir de 2021, o ‘Esquadrão’ deixa de ser programa fixo para ser exibido em regime de temporadas.
Nesta semana, os apresentadores do Fofocalizando Leão Lobo, Mamma Bruschetta e Lívia Andrade, que estavam afastados do programa desde o início da pandemia, foram surpreendidos com o desligamento. Carlinhos Aguiar também foi dispensado. Estima-se ainda que cerca de 500 pessoas sofrerão com os cortes previstos.
Fonte: RD1