Header Ads

Instrutor da Polícia Federal é morto por um tiro acidental em curso no Exército



Um instrutor da Polícia Federal foi atingido por disparo de arma de fogo, no fim da tarde desta segunda (5), durante um curso de técnicas da força policial, em Barra do Garças (a 500 km de Cuiabá). Informações iniciais apontam que o instrutor, identificado apenas como Moreira, foi atingido no tórax e morreu, mas o fato não foi confirmado de forma oficial.

O disparo foi feito por um dos alunos. Mensagens enviadas à redação do apontam que, além da PF, integrantes da Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Policia Civil e o próprio Exército participavam da instrução.

Segundo nota divulgada pelo Exército Federal, o disparo aconteceu no estande do tiro do Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado, que cedeu o espaço para a Polícia Federal em um curso de instrução de nivelamento de técnicas da força policial.

O documento diz ainda que durante a instrução, houve um acidente com a arma no qual o instrutor da PF foi atingido. Foi prestado os primeiros socorros e o agente foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, em Aragarças, Goiás.




Leia nota na íntegra:

No dia 05 de outubro de 2020 (segunda-feira), o Comando do 58° Batalhão de Infantaria Motorizado cedeu o estande de tiro do Batalhão para a realização de uma instrução de nivelamento de técnicas da Polícia Federal.

Nesse contexto, durante a execução da instrução, por volta das 17h50, houve um acidente com arma de fogo, no qual um Instrutor da Polícia Federal (PF) foi atingido.

Na ocasião, foram prestados os primeiros socorros, sendo o agente da PF evacuado para o Hospital Getúlio Vargas em Aragarças-GO.

Por fim, os demais esclarecimentos poderão ser prestados por parte da Delegacia de Polícia Federal de Barra do Garças-MT.

Comunicação do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado


(Colaborou a repórter Bárbara Sá) - Fonte: RD News

Tecnologia do Blogger.