Globo decide acabar com Zorra, Escolinha do Professor Raimundo e Fora de Hora
A informação foi confirmada pelo colunista Maurício Stycer, do UOL, que também revelou que a emissora carioca criou um grupo de humor para desenvolver um novo humorístico para as noites de sábado.
O jornalista ainda contou que toda a criação do novo formato terá a supervisão de Silvio de Abreu e será coordenado pelo roteirista Antônio Prata.
Alguns redatores dos humorísticos cancelados serão integrados ao processo. Marcelo Adnet e Fernando Caruso, por exemplo, estão entre os que devem fazer parte do grupo de criação do programa.
Segundo Stycer, a decisão de cancelar as atrações pegou muita gente de surpresa. Isso porque, há três semanas, as equipes foram informadas que os semanais seriam produzidos em 2021. O motivo dos cortes está ligado ao processo de enxugamento de despesas da emissora carioca.
Cabe ressaltar que o cancelamento do Zorra, do Fora de Hora e da Escolinha, assim como do quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, também determina o fim da era Marcius Melhem na Globo. O ex-diretor foi demitido após acusações de assédio.
Fonte: RD1