Dia dos professores: Em tempos de quarentena, famosos enaltecem profissionais da educação
Neste Dia dos Professores, celebrado em 15 de outubro, personalidades elogiam a arte de ensinar:
Angélica com Eva (Foto: Reprodução/Instagram)
Angélica, mãe de Joaquim, de 15 anos, Benício, de 12, e Eva, de 8: "Valorizo muito o trabalho dos professores. Os meninos já têm uma autonomia maior, mas Eva com 7 anos -- ela acabou de fazer 8 -- está em fase de alfabetização. E eu que estou alfabetizando. Por mais boa vontade que eu tenha, não tenho a didática e a experiência de uma professora."
Danielle Winits entre os filhos, Guy e Noah (Foto: Reprodução/Instagram)
Danielle Winits, mãe de Noah, de 12 anos, e Guy, de 9: “Professores são missionários. Não tenho didática para explicar. Por mais simples que possa parecer, a gente não tem didática.”
Ingrid Guimarães e a filha, Clara (Foto: Reprodução/Instagram)
Ingrid Guimarães, mãe de Clara, de 11 anos: Clara criou uma autonomia e está fazendo tudo sozinha. Sou muito grata porque posso oferecer o ensino à Clara, já que a maior parte da população nem tem wi-fi. Mas salvem os professores e as mães. É chato, temos que fazer um trabalho que não sabemos. Para ela entender que não era férias foi um perrengue. O dia que ela voltar às aulas, vou dar uma festa. Gratidão aos professores."
Luma Costa com os filhos Antonio e Eduardo (Foto: Reprodução/Instagram)
Luma Costa, mãe de Antonio, de 6 anos, e Eduardo, de 1 ano e 9 meses: Sou um fiasco [como professora]. Estou tentando, juro, mas perco a paciência quando dispersa e desgasta a nossa relação. Me sinto culpada", afirmou a atriz, casada com o empresário Leonardo Martins.
Ticiane Pinheiro e as filhas, Rafaella e Manuella (Foto: Reprodução/Instagram)
Ticiane Pinheiro, mãe de Rafaella, de 10 anos, e Manuella, de 1 ano: "Valorizo ainda mais os professores a cada dia de homeschooling. Enquanto a Rafa está nas aulas, costumo ficar com a Manu; à tarde, enquanto a Manu dorme, brinco com a Rafa e a ajudo nas atividades."
Fonte: Quem