Maju Coutinho se posiciona contra o racismo no Jornal Hoje
Maju Coutinho surpreendeu ao desabafar em pleno Jornal Hoje, da Globo, nesta segunda-feira (01). A apresentadora comentou sobre os protestos em defesa das vidas negras que ocorreram no Brasil, no final de semana, e os que vêm acontecendo nos Estados Unidos.
“E essa não é uma luta só de negros, não. É uma luta de todos que acreditam que não é normal uma pessoa já imobilizada morrer e um garoto de 14 anos morrer baleado em casa”, desabafou a âncora do telejornal, fazendo referência às mortes do norte-americano George Floyd e do menino João Pedro, no Rio.
A declaração de Maju Coutinho aconteceu logo após a exibição de uma reportagem sobre os protestos que aconteceram, no último domingo (31), no Rio de Janeiro. A matéria também comentou a respeito das mortes dos mototaxistas Diego da Silva Linhares e de Matheus Oliveira.
Cabe lembrar que a apresentadora se tornou, no ano passado, a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional. Alguns meses depois, ela assumiu a bancada do JH no lugar de Sandra Annenberg, que foi deslocada para o Globo Repórter.
Falando nisso, o telejornal da Globo está indo muito bem na audiência e tem se destacado desde o início da pandemia do novo coronavírus. No último sábado (30), inclusive, o noticiário respondeu pela segunda melhor audiência da Globo nas faixas matutina e vespertina, atrás apenas do Caldeirão do Huck.
Fonte: rd1