Ladrão rouba casal e vai para o Zero Km, em Várzea Grande gastar o dinheiro, mas é preso flagrante com ajuda de rastreador de celular
Policiais militares do 10º Batalhão de Cuiabá prenderam na noite desta terça-feira (02.06), três homens, sendo um por roubo e dois por receptação.
Conforme o boletim de ocorrência, os agentes foram informados que duas pessoas foram assaltadas no bairro Araés, em Cuiabá. As vítimas foram rendidas por dois homens em um veículo GM Corsa prata, sob ameaça de uma faca. Os criminosos levaram dois celulares.
No local, um homem e uma mulher passaram as características físicas dos criminosos e informaram que um dos aparelhos tinha rastreador. Via sistema, o sinal dava que os suspeitos seguiam sentido cidade de Várzea Grande, com parada em um posto de gasolina na Avenida 15 de Novembro e seguiram bairro Jardim Potiguar.
Em acompanhamento, os policiais localizaram os criminosos, sendo um deles conseguiu fugir e não foi localizado. Com o suspeito que ficou, ele confessou o crime praticado junto com o comparsa que correu. Dentro do carro estava as duas facas usada para intimidar as vítimas.
O homem detido contou que tinha vendido os dois aparelhos. Um dos compradores seria um funcionário de uma boate. O segundo seria um frentista do posto da Avenida 15 de Novembro.
Indagado, o primeiro receptador alegou que pegou o celular como moeda de troca do suspeito já detido, devido a consumo no estabelecimento comercial. Já o frentista do posto, negou, mas depois disse que pegou o celular na troca de combustível. Ele tinha escondido o aparelho em uma moita.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: PM MT