Heraldo Pereira chora e desabafa em debate histórico da GloboNews
Heraldo Pereira comandou o Em Pauta, da GloboNews, na noite desta quarta-feira (3), e acabou se emocionando ao falar sobre o debate histórico. O programa reuniu, pela primeira vez, apenas jornalistas negras para comentar sobre racismo no Brasil e no mundo.
No final da atração do canal pago, o apresentador do Jornal das Dez ficou com a voz embargada e até se desculpou com os telespectadores. “Temos um país tão importante, e que não podemos nos dividir em relação à questão racial, porque não existem raças. Somos só um povo“, iniciou o famoso.
“O que eu aprendi nesses anos de caminhada jornalística, para chegar a esse momento, para discutir a questão racial, é que as empresas, os organismos, as instituições, precisam ter um olhar para os negros também no Brasil”, comentou o âncora.
Em seguida, o apresentador da GloboNews se mostrou visivelmente emocionado com o tema e precisou de alguns segundos para se estabilizar novamente: “A população não negra precisa ter um olhar em relação ao negro. Com trabalho, com estudo, nós vamos construir uma nação… me desculpem”.
Conduzido por Heraldo Pereira, o Em Pauta de ontem contou com cinco mulheres do Grupo Globo no debate: Maria Júlia Coutinho, Zileide Silva, Aline Midlej, Flávia Oliveira e Lilian Ribeiro.
Antes do início da atração, Marcelo Cosme citou o programa da véspera e reconheceu o erro do canal na escalação dos jornalistas para falar sobre as manifestações antirracistas em todo o mundo.
“O ‘Em Pauta’ é o programa em que as manifestações têm ficado maiores. Os jornalistas que dividiram comigo a cobertura ontem, todos experientes e de alto nível profissional, eram todos brancos. Eu estaria mentindo se dissesse que foi um acidente”, afirmou o apresentador.
Fonte: rd1