Covid-19: Brasil registra 1.109 mortes em 24h; total ultrapassa 57 mil
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Ministério da Saúde atualizaram, neste sábado (27), os dados sobre a situação da Covid-19 no Brasil. Veja os números do último levantamento.
1.109 óbitos nas últimas 24 horas;
38.693 casos confirmados nas últimas 24 horas;
57.070 mortes;
1.313.667 casos confirmados;
715.905 recuperados.
No dia 19 de junho, o Brasil ultrapassou a triste marca de um milhão de casos de Covid-19 confirmados e também registrou o maior número de casos confirmados da doença em 24 horas: 54.771. No dia 12, o país ultrapassou o Reino Unido em número de mortes causadas pela pandemia do novo coronavírus e, atualmente, é o segundo país com mais óbitos registrados pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.
No dia 9, após a polêmica por suprimir os números totais de óbitos e confirmados, o Ministério da Saúde voltou a exibir todas as informações como anteriormente era realizado. Segundo a pasta, o foco passa a ser as mortes que realmente aconteceram ao longo das últimas 24 horas, e não as que foram registradas ao longo do dia.
Situação no mundo
Segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o novo coronavírus já infectou mais de 9,8 milhões de pessoas em todo o mundo, um marco alcançado apenas seis meses após ter surgido na cidade chinesa de Wuhan. O número de mortos por Covid-19 no mundo ultrapassou 495 mil. Por outro lado, mais de 4,9 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.
Impacto regulatório
A InteliGov, startup de monitoramento parlamentar, criou um site de monitoramento automático e parametrizado do Diário Oficial da União e do Legislativo (federal, estadual e municipal) em tempos de crise. Nele, é possível ver todas as menções à Covid-19 no Diário Oficial da União (DOU).
Pioneira na automação do monitoramento de informações governamentais, a InteliGov usa sua tecnologia para atualizar automaticamente as informações a cada hora, no caso do DOU, e diariamente, quanto às iniciativas do Legislativo.
Todo material disponível é gratuito, e dividido em duas categorias: 'publicações na imprensa oficial' e 'proposições legislativas'.
Fonte: olhardigital