Realities oferecem o que público quer ver: sexo, sexo e sexo
Terra
Intensa atividade íntima em "A Fazenda" e "De Férias com o Ex" superexpõe participantes e fisga o telespectador pela libido.
Voyeur é o indivíduo que sente prazer em observar incógnito atos sexuais de outras pessoas. Neste momento, a TV brasileira oferece opções variadas para a prática do voyeurismo.
A décima primeira edição de "A Fazenda", na RecordTV, teve sexo na cama, no sofá e até na piscina. Houve peão que se descuidou e permitiu que as câmeras focalizassem seu órgão genital. Algumas transas foram sem camisinha.
Cena íntima ocorrida no De Férias com o Ex Celebs e divulgada pela MTV: muito sexo e pegação diante das câmeras.Foto: Twitter/ MTV / Reprodução
O reality show rural da ‘emissora dos bispos’ – de propriedade do líder da Igreja Universal, Edir Macedo – superou em ousadia o "Big Brother Brasil" da Globo. Raras vezes os edredons da casa concorrente vibraram tanto como na sede de "A Fazenda".
Na MTV, o "De Férias com o Ex Celebs" tem o sexo como premissa, uma vez que reúne participantes com elevado grau de intimidade e sem pudor em buscar o prazer corporal. Todo mundo parece a fim de ficar com todo mundo.
Houve relação sexual logo na estreia. Uma das competidoras justificou a libido em alta: “A gente não tá aqui para dormir”. Mais sincerona, impossível.
No segundo episódio, nova dose de sexo – sem cobertor e sem preservativo, para todo mundo ver. E houve mais pegação nos dias seguintes. Em outro momento, duas mulheres ignoraram os ex fortões e se beijaram.
Essa overdose de sexo e sensualidade em horário nobre na televisão brasileira contrapõe a onda conservadora inaugurada com a ascensão da direita na política do País. Surpreendentemente, não se nota protestos contra o festival de orgasmos nos realities citados.
Ainda que a audiência desses programas não seja espetacular, a repercussão na imprensa e nas redes sociais é relevante.
Prova de que as pessoas gostam de ler a respeito. Há exibicionismo e voyeurismo envolvidos com a versão televisiva do ‘dodding’, o prazer em observar bem de perto atos sexuais de estranhos.
No caso de "A Fazenda 11" e "De Férias com o Ex Celebs", os participantes são testemunhas oculares do sexo feito por outros competidores desinibidos. É uma atração à parte dentro da atração de TV.
Assim como o sexo movimenta bilhões de dólares na internet mundial, também impulsiona as produções de TV que o usam como isca para fisgar telespectadores.
O maior símbolo sexual de todos os tempos encararia com naturalidade. “O sexo faz parte da natureza. Eu só digo a natureza”, disse Marilyn Monroe, com aquela lascívia irresistível.
Se bobear, a luxúria exibida nesses programas de TV ajudam a esquentar a vida sexual de muitos telespectadores.