Professor é acusado de pegar em partes íntimas de aluna em Cuiabá
Folhamax
Um professor de uma escola pública municipal, identificado como J.V.P.B.N., é acusado de abusar uma aluna de 7 anos no bairro São Sebastião, em Cuiabá. Na denúncia, consta que uma babá da menina relata que, por volta das 17 horas, visualizou a criança abraçada ao professor. Em casa, a mãe da menina perguntou o que teria ocorrido e soube que o professor teria colocado a criança no colo e em seguida “passado” a mão em sua virilha.
Uma segunda testemunha teria confirmado o ocorrido. A Polícia Militar deslocou-se até a Escola Municipal São Sebastião e foi informada pela diretora de que o professor não compareceu a unidade na quinta-feira (03).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que apura o ocorrido e também afastou o professor.
O caso é apurado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Nota na íntegra:
"A Secretaria de Educação de Cuiabá está aguardando as informações oficiais em relação à situação. Mas, assim que tomou conhecimento da denuncia, na manhã desta quinta-feira (3), encaminhou uma equipe multifuncional a unidade. O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis".