Polícia prende suspeito de participar de tentativa de latrocínio
Midia News
A Polícia Militar prende, na tarde desta quinta-feira (03), um dos suspeitos de participação da tentativa de latrocínio ocorrida em frente ao Banco Itaú, da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O episódio acabou com um empresário baleado no peito.
Everton Tomás Faria de Barros, de 30 anos, foi preso, acusado de dar apoio à execução do crime, que ocorreu a última terça-feira (1ª).
Segundo o coronel da PM, Marco Antonio Guimarães, os militares receberam informações sobre o endereço em que estava o carro usado no crime e o suspeito.
Os policiais foram até a casa, localizada bairro Itamarati, onde encontraram Everton. Ao fazer a abordagem, outros suspeitos do caso estavam no local, mas conseguiram fugir.
Everton confessou que dirigia o veículo que levava o criminoso que atirou contra o empresário. A vítima estava com uma maleta com dinheiro e iria fazer um depósito no banco.
O coronel da PM Marco Antonio Guimarães
A suspeita era de que o condutor do veículo fosse motorista de aplicativo. No entanto, o coronel não confirmou a informação.
Segundo ele, a tática de se identificar como motorista de aplicativo para se desvincular de algum fato criminoso vem sendo usada frequentemente.
Os policiais encaminharam Everton ao Cisc Verdão. Ele será interrogado e registrado um boletim de ocorrência.
“Nós vamos tentar colocar no boletim de ocorrência a vinculação dessa pessoa com o infrator desse crime. Vamos conversar e verificar com a autoridade policial qual será o crime que ele vai ser indiciado”, explica Guimarães.
Relembre o caso
Um cliente foi baleado na manhã de terça-feira (1°) durante um assalto em frente a uma agência do Itaú, em Cuiabá.
A vítima estava com uma maleta com dinheiro e iria fazer um depósito no banco, quando foi abordado na porta giratória por um dos criminosos.
Na ocasião, o homem foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro da Capital.
Os outros três criminosos ainda estão foragidos e a Polícia Militar segue fazendo buscas para capturar os bandidos.
Veja vídeo do momento da prisão