Header Ads

Policiais Militares de Alto Paraguai são elogiados por prender trio que prostituiam criança de 10 anos para usar drogas

da Redação

Os Policiais Militares do Município de Alto Paraguai: 3º Sargento PM Roosevelt, Cabo PM Rodrigues, Soldado PM Guimarães e Soldado PM Guilherme, foram elogiados pelo Major PM Gerson, Comandante da Cia Independente de Polícia Militar de Diamantino por terem feito da prisão de um trio acusado de aliciar e prostituir uma criança de apenas 10 anos no município. 

O homem idoso, suspeito dos estupros, foi detido pela PM de Alto Paraguai em um Bar da cidade com uma mochila cheia de roupas, já preparada para a fuga. Os policiais chegaram até ele após denúncia de que estaria da iminência de receber a sua aposentadoria e fugir da cidade. 

Segundo a PM, uma denúncia apontava que a menor estava sendo estuprada/aliciada pelo suspeito. A criança teria completado apenas 10 anos de idade e que há dois meses estava sofrendo essa violência sexual. 

Ainda segundo a denunciante, o padrasto da criança e a mãe obrigavam a menor a se prostituir com o suspeito e que todo o dinheiro proveniente dessa prática era tomado da menor e usado por eles para o consumo de drogas e álcool. 

Após a sua detenção o suspeito informou aos policiais que tinha sim relação sexual com a criança, há pelo menos 2 meses, pois a mãe da criança determinava o seu comparecimento em sua casa com a desculpa de limpar o local, para não demonstrar qualquer suspeita e configurar o crime. Disse ainda que passou a pagar a menor pelos estupros e que tudo que acontecia era com o conhecimento da mãe. Segundo ele, a mãe teria lhe dito na data de 03/03/2019 para não mais mexer com a menor porque o conselho tutelar já teria conhecimento do crime. 

A criança passou por exames médicos que constataram o estupro. Os três suspeitos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Diamantino para providências. 

No documento de elogio recebido pelos militares consta que são cumpridores dos seus deveres, contribuindo para o bom desempenho do serviço policial militar, bem como, elevando o nome da corporação diante da população. Diz ainda segundo o Major PM Gerson: “Peço a Deus que continue assim, guiando para o bem e direcionando ao caminho da responsabilidade e serenidade servindo de exemplo para seus pares e subordinados”.

Atualizado em 26/06/2019 

Á Pedido do Ministério Público o nome da menor e também dos seus familiares e demais envolvidos no caso foram removidos desta matéria.
Tecnologia do Blogger.