MDB cobra diálogo com Mendes e Janaína diz que projetos do Governo atrapalham partido
Fonte: Olhar Direto
As divergências entre o MDB e o governador Mauro Mendes (DEM) cruzaram o período de transição e, dois meses desde o início da nova gestão, o democrata enfrenta agora a resistência dos parlamentares do partido na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Dona de uma das principais vozes emedebistas no Estado, a deputada Janaina Riva (MDB) revelou “dificuldades” em dialogar com o Executivo, apesar de compor sua base, e disse, ainda, que as demandas encaminhadas ao Legislativo têm “atrapalhado” a sigla.
“Eu tenho tido muita dificuldade nessa agenda, o MDB tem tido dificuldades em suas agendas – e falo isso em nome dos meus colegas que são deputados também. A gente quer ouvir o que o Mauro precisa, o que ela espera de uma base. Ele quer uma base que vote com ele a todo custo? O MDB não está pronto para isso”, declarou a deputada, em entrevista à Rádio Capital FM.
Janaina foi líder da oposição durante os quatro anos do Governo Pedro Taques (PSDB). Agora, em seu segundo mandato, a deputada que durante a campanha teve permissão do partido para apoiar o adversário de Mendes, Wellington Fagundes (PR,) integra a base governista.
Alegando coerência, no entanto, a parlamentar votou contra os projetos que foram encaminhados por Mauro Mendes à Casa de Leis, pois desde a gestão passada mantém discurso alinhado à defesa dos servidores.
Janaina negou que o MDB se articule para deixar a base. Mas, segundo a deputada, a agenda de Mauro tem “atrapalhado” o partido. “A gente tem uma pauta, que é dos servidores e acabou se tornando partidária, inclusive falei para o Bezerra que a posição do Mauro me preocupa porque atrapalha o partido”.