Ex-marido e cunhado são condenados por estrangular e afogar mulher
Fonte: Repórter MT
O juiz Wagner Plaza Machado Júnior, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) condenou na madrugada de quinta-feira (14) os irmãos Valdeci Vieira da Silva e Valdomiro Vieira da Silva pelo crime de feminicídio contra Rosineide Maria de Souza, morta por asfixia, de maneira cruel e sem possibilidade de defesa.
Pelo feminicídio a pena é de 24 anos de reclusão para Valdeci e de 12 anos e dois meses para Valdomiro. Ambos já estão presos na penitenciária local. O crime ocorreu em 2018.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Valdeci não teria aceitado o término do relacionamento coma vítima e após discussão pela divisão de patrimônio, pegou Rosineide pelo pescoço e a asfixiado até que ela perdesse a consciência. Em seguida deu dois golpes com porrete na cabeça da mulher.
O casal teve um relacionamento por três anos, mas após agressões do marido a mulher colocou um ponto final na relação. O crime ocorreu na noite de 7 de janeiro de 2018.
O assassino pediu ajuda do irmão para se livrar do corpo, ao perceber que a mulher estava inconsciente. Segundo a denúncia do Ministério Público, os condenados “colocaram a vítima em um saco plástico, enfiaram-na no porta-malas do carro e tomaram rumo da MT-270, saída para São José do Povo, onde pararam sobre a ponte do Rio Vermelho e a jogaram dentro do rio, aonde a ofendida veio à morte, porque uma das causas da morte foi exatamente à asfixia”, relata trecho.