Header Ads

Carnaval 2019: O que ninguém contou sobre os bastidores dos desfiles em SP

Viviane Araújo, Lívia Andrade e Juju Salimeni (Foto: Eduardo Saraiva e Rafael Cusato / Editora Globo e Leo Franco / AgNews)
Fonte: Quem

Como em todos os anos, um time de famosos se hospeda nos arredores do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a fim de se preparar para os desfiles das escolas de samba. QUEM acompanhou detalhes do que rolou com musas, rainhas de bateria e destaques das escolas de samba direto do Holiday Inn.

Com exclusividade, fique por dentro dos romances, momentos de estresse, briga e descontração que marcaram os bastidores dos desfiles de Carnaval 2019:

ESQUECIDINHA
Jacqueline Mercedes, musa da Colorado do Brás, estava animada com sua estreia no Carnaval. Como beldades não faltaram no desfile, é natural que uma rivalidade surja entre componentes da escola, certo? Errado, na opinião de Jacque. "Imagina! A Colorado está feliz por voltar ao Grupo Especial após 25 anos. A menina que desfila perto de mim é uma querida, me recebeu superbem, não tem essa de rivalidade...". Diante de tantos elogios em um território de ânimos exaltados e egos inflados, QUEM quis saber: "Como ela chama?". Após um silêncio, ela admitiu, constrangida: "Esqueci". A emoção do momento deve ter sido a responsável pela falha na memória, né?


AI, QUE CALOR!
Lívia Andrade, madrinha de bateria da Império de Casa Verde, chegou ao hotel por volta das 18h30, quatro horas antes do desfile. Ela recebeu o beauty artist Edu Sacchiero, a equipe de massagistas, além de parte do time do programa Fofocalizando, do SBT. Ao perceber que o quarto não comportaria todo o staff, a apresentadora pediu para ser deslocada. Diferentemente da maioria das famosas, que se arrumou no primeiro andar, ela se transferiu para o segundo piso a fim de ter um quarto maior. Já no corredor, de saída para o desfile, a apresentadora não conteve as palavras. "Minha pepeca está quente! Como faço?", disse, ajustando o maiô. Apesar da sensação, ela foi só elogios à estilista Mychelle X, responsável pelo look que chegou horas antes de entrar na Avenida. "Ter uma fantasia feita por ela era um sonho. Realizei!", disse Lívia que desfila desde os 10 anos.

Lívia Andrade (Foto: Rafael Cusato/ Ed. Globo)

SÓ LOVE
Juju Salimeni, rainha de bateria da X9 Paulistana, estava radiante. Confortável com sua fantasia minimalista e em paz com o corpo, a musa fitness era pura confiança de que a apresentação seria bem executada. Cuidadosa, ela explicou que só vestiria o costeiro na Avenida porque ele tinha um efeito de luz. "O costeiro até está leve, o que pesa é este cabelão", afirmou, mostrando o longo aplique. No quarto, o maridão, Felipe Franco, acompanhava tudo de perto, com olhar de admiração. Ele fez questão de dar um beijinho de boa sorte na mulher. "Ela está linda", disse, repetidas vezes, aos amigos.

Juju Salimeni, Rainha de bateria da X-9 Paulistana (Foto: Rafael Cusato/ Ed. Globo)

BRIGAS E ESTRESSE
Valeska Ribeiro usou uma fantasia bonita e diferenciada, mas muito estresse marcou o Carnaval da rainha de bateria da Império de Casa Verde. Depois de um atraso de 40 minutos do horário previamente combinado com os jornalistas para entrevistá-la, sua "assessora de Carnaval" disse que ela havia enfrentado um probleminha e por isso seguia sem previsão de horário para atender a imprensa. Questionada sobre o motivo do estresse da veterana no Carnaval -- do corredor era possível ouvir gritos como "sai daqui!", "chega!", "assim não dá!" --, a representante desconversou. O staff entrava e saía do quarto, evidenciando que havia algo errado. Enquanto parte dos abordados se recusou a comentar o motivo da gritaria, outros tentaram amenizar a causa do estresse. "Briguinha com marido" e "pequenos ajustes na fantasia" foram alegados como motivos. Ao sair do quarto, ela posou para fotos e seguiu para a concentração. Antes de entrar na Avenida, se recusou a falar sobre o estresse no hotel, bem como a suposta rivalidade com Lívia Andrade, madrinha de bateria da escola. Passado o desfile e de volta ao hotel, o estresse não diminuiu. Nova gritaria -- "não dá mais", "para mim chega" -- voltou a ser escutada do amplo corredor do hotel. Os gritos conseguiam ser ouvidos por quem estava a sete metros de distância. Procurados, assessor de imprensa e "assessora de Carnaval" da beldade não comentaram o assunto.

RAINHA É RAINHA
Se de um lado do corredor havia estresse, no outro muita animação. Viviane Araújoescutou música e recebeu alguns integrantes da Mancha Verde para conversar em clima de alto astral. A atriz optou por não falar com jornalistas enquanto se preparava e combinou de atender a imprensa no saguão principal do hotel. Rainha das rainhas, ela provocou grande alvoroço entre repórteres, câmeras, hóspedes e curiosos. Com mais de 20 carnavais, Viviane falou: "Se eu não ficar nervosa para o desfile, tem alguma coisa errada."

Viviane Araújo, Rainha de Bateria da Mancha Verde (Foto: Rafael Cusato/ Ed. Globo)

PRODUÇÃO DE IMPRESSIONAR
Já passava das 5h de sábado quando Pamella Gomes, rainha de bateria da Tom Maior, chegou ao saguão principal. Última escola a se apresentar na primeira noite, a bailarina do Domingão do Faustão, que desfila desde os 3 anos, transparecia plenitude e segurança. Mesmo diante da pressa imposta por integrantes da agremiação, Pamella não se deixava afobar. Ela se dirigiu ao balcão para acertar a conta do hotel e divou com sua saia/costeiro, impressionando os presentes -- já em bem menor número a essa hora da madrugada -- no local.

NOVO AMOR
Embora tenha acabado de assumir o relacionamento com o deputado Bruno Lima, defensor da causa animal, Cacau Colucci, musa da Dragões da Real, contou que eles acabam de completar um ano de namoro. "Começamos no Carnaval do ano passado. Quem disse que amor de Carnaval não dura?", indagou.

AMIGA DO EX
Vinda de Jundiaí, cidade do interior de São Paulo, onde mora, Tania Oliveira contou com a companhia do ex-marido no seu time de convidados na concentração para o desfiles da Dragões do quarto do hotel. "Ele é meu ex, mas também meu melhor amigo", disse ao ser questionada sobre um possível revival.

TEM MINEIRA NO SAMBA
Érika Januza estreou como musa da Vai Vai e vestiu uma fantasia inspirada em Iemanjá. Apesar de admitir certa apreensão em estragar os delicados detalhes do look, a atriz mineira garantiu que não economizaria na performance na Avenida e contou que fez aulas de samba. "Treinei com a comunidade", disse.

Erika Januza, musa da Vai-Vai (Foto: Rafael Cusato / Ed. Globo)

VETERANA DA ALEGRIA
Fiel representante da Rosas de Ouro, Ellen Rocche tinha a serenidade de veterana misturada em perfeita dosagem com a animação de menina. Acompanhada por uma equipe do Fantástico, que acompanhava as 24h de uma rainha de bateria, a atriz conversou com os jornalistas que a esperavam na porta do quarto e não teve assunto proibido: fantasia, desfile, namorado e a proximidade dos 40. Aos 39 anos, ela garante estar de bem com a idade: "Me sinto uma eterna adolescente".

Ellen Roche (Foto: Rafael Cusato / Ed. Globo)

RAINHA DOS BAIXINHOS
Em meio a tantas personalidades famosas pelo Carnaval, uma estreante na passarela do samba do Anhembi foi a sensação das crianças hospedadas no hotel. A atriz Maria Gal, que usou uma fantasia em homenagem a Beyoncé no desfile da Vai Vai, não chegou a ser confundida com a cantora pop -- nem era essa a intenção! --, mas não faltaram abordagens do público mirim que a conhece pelo trabalho em As Aventuras de Poliana.

FESTINHA NO QUARTO
Fernanda Lacerda, musa da Gaviões, reuniu sua turma de amigos, equipe de beleza e assessoria, para uma confraternização no quarto. Caíque Aguiar, namorado da beldade, não poupava elogios a ela. Se descontração e animação fossem quesitos, os jurados dariam nota dez.

RAINHA-MÃE
Primeiro Carnaval após o nascimento da filha, Zoe, Sabrina Sato não escondeu sua expectativa para o desfile, o primeiro no posto de rainha de bateria da Gaviões da Fiel, última a desfilar na segunda noite do Grupo Especial de SP. A apresentadora chegou adiantada, explicou que tinha amamentado Zoe antes de sair de casa e deixado uma mamadeira caso a pequena acordasse antes de retornar. Embora ainda não saiba se a filha vai herdar seu amor pelo Carnaval, ela.tinha a a bebê como principal assunto e contou que a pequena já tinha fantasias carnavalescas de Mulher Maravilha e de bailarina.

Sabrina Sato (Foto: Rafael Cusato/ Ed. Globo)
Tecnologia do Blogger.