Header Ads

Após renúncia de Maluf, Avalone assume mandato e promete "continuar reformas" de Taques

Após renúncia de Maluf, Avalone assume mandato e promete
Olhar Direto

Tomou posse na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (1), o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, Carlos Avalone (PSDB), substituindo o agora ex-deputado estadual Guilherme Maluf, empossado no início desta tarde como o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Declaradamente emocionado, o agora deputado brincou que este será um dos melhores carnavais de sua vida. Em entrevista coletiva, o tucano relembrou "suas origens" e disse que seu trabalho na Casa de Leis terá como foco "continuar o processo de reformas" do Governo Pedro Taques.

"Vai ser um dos grandes carnavais que vou passar. Eu já passei pela Casa em alguns momentos e hoje volto com um mandato para os próximos quatro anos. Foram 20 dias em que eu amanhecia achando que estava na Assembleia e adormecia tendo a certeza que não estaria. Mas esse é o processo democrático. Eu com certeza estou realizando um sonho. Todo mundo conhece a minha origem, eu participei de todas as grandes reformas e agora, nós temos a certeza que temos que continuar esse processo de reformas que se iniciou no Governo passado", afirmou.

Como o PSDB disputou a ultima eleição de forma isolada para o cargo de deputado estadual, a ida de Maluf para o TCE trouxe Avalone, que teve 14,2 mil votos e ficou em 30° lugar na disputa eleitoral, para sua cadeira na Assembleia Legislativa.

A posse de Avalone aconteceu por volta das 15h30, poucos minutos após Guilherme Maluf ser empossado como conselheiro. Participaram da cerimônia o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), além de outros parlamentares.

Em seu primeiro discurso como deputado, após ler o termo de compromisso, Avalone agradeceu os eleitores e garantiu que irá trabalhar muito para representar o povo mato-grossense.

“Quero agradecer aos eleitores, minha família e dizer a toda imprensa que vou trabalhar muito para o Estado, para o nosso povo e serei um grande parceiro de meus colegas deputados para que juntos possamos cumprir esta missão. Lutei muito, foram quatro eleições para chegar aqui e estou chegando com muita satisfação e ciente de como terei que me esforçar para representar bem o povo de Mato Grosso”, afirmou.

Avalone já disputou quatro eleições para o cargo de deputado estadual e em todas as vezes ficou como suplente. Desta vez, com a renúncia de Maluf, ele assume em definitivo a cadeira e terá pela frente três anos e 11 meses de mandato no legislativo.
Tecnologia do Blogger.