Header Ads

Wilson: “Sachetti é bem-vindo aqui e terá espaço para disputar”

f8dea8ed84bd5906e05032bf1473fa1e

Fonte: Mídia News

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu que o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) desista das negociações com a chapa do pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) para se aliar ao grupo de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Sachetti busca disputar uma das duas vagas ao Senado disponíveis para Mato Grosso na eleição deste ano. Ele negocia com Mendes a vaga, mas o ex-governador Jaime Campos (DEM) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) teriam preferência para concorrer ao mesmo cargo.

Segundo Wilson, na chapa de Taques o parlamentar é “bem-vindo”.

“O Sachetti fez uma gestão muito técnica quando foi prefeito de Rondonópolis. Menos política e bastante técnica. Goza de prestígio na região Sul por isso. Foi eleito deputado federal em cima do seu mandato de prefeito. E eu vejo com ótimos olhos uma aproximação. Aqui, o Sachetti será bem-vindo”, disse.

Wilson ressaltou que Taques fez o possível para ajudar, em seu mandato, o setor do agronegócio, a qual Sachetti é um dos representantes.

Alair Ribeiro/MidiaNews

Wilson Santos 25-01-2018

WS: "Eu vejo com ótimos olhos uma aproximação. Aqui, o Sachetti será bem-vindo"

“O Pedro Taques foi um governador parceiro do agronegócio. O agro não tem o que reclamar da gestão Taques. O Sachetti é testemunha do que o Taques fez pelo agronegócio, da relação cordial, respeitosa e parceira”, afirmou.

“Só na área de pavimentação foram 2,8 mil km em asfalto novo e reconstruído. Toda vez que teve que fazer alterações no Fethab, o agronegócio foi consultado. Então, o agronegócio foi tratado com respeito na gestão Pedro Taques. E isso deixa portas abertas para o diálogo com o Sachetti”, disse.

Na chapa de Taques, uma das vagas ao Senado já é garantida ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O tucano tenta, ainda, atrair o PSL da juíza Selma Arruda, que também pleiteia o Senado.

Wilson não soube dizer se o grupo estaria disposto a garantir uma das vagas a Sachetti. Anteriormente, o federal havia sido convidado por Taques para ser o vice-governador.

“Não sei informar qual o espaço, porque não tenho participado das reuniões. Mas o Adilton cabe no nosso grupo e é bem-vindo”, resumiu Wilson.

Tecnologia do Blogger.