Vereadores cobram responsabilidades de empresas que adotaram praças em Nobres; espaços estão abandonados
O vereador Joarides Lojor Ribeiro, o professor Magal (PR), cobrou durante a última sessão ordinária na sexta-feira , na Câmara Municipal de Nobres, responsabilidade das empresas que adotaram praças no município.
Magal criticou o abandono, sugeriu revisão e até cancelamento da parceria em alguns casos onde os espaços públicos foram abandonados.
O projeto lançado em 2017, com objetivo de revitalizar e manter a limpeza e conservação dos espaços no município, foi “abraçado” por várias empresas, que deram novo visual às praças, porém ao longo dos últimos meses algumas foram esquecidas e estão depredadas, como é o caso da Praça da Serragem, no bairro Serragem, sob responsabilidade da Empresa de Saneamento de Nobres (ESAN).
“Eu gostaria que nossos projetos de lei fossem cumpridos, a pessoas devem responder pelos seus atos, vai lá na praça da Serragem e verifica como está. Vamos convocar uma reunião com o prefeito, quem não estiver cumprindo o acordo que dê lugar para outra empresa”.
Para reforçar a cobrança o vereador Nilson Filho (PSD), lembrou que a situação não é diferente no bairro São José e que os moradores também reclamam.
“É o maior bairro deste município e a praça está totalmente abandonada, também vou me unir ao senhor vamos fazer um requerimento e solicitar ao prefeito que cobre destes empresários”, declarou.
O problema não é generalizado, a maioria das praças está bem cuidada e continua recebendo limpeza e manutenção por partes das empresas responsáveis.


