TCE rejeita denuncia contra ex-prefeito acerca de supostos sumiços de 06 veículos da prefeitura de Acorizal
Decisão pede retorno dos veículos ao Município
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE publicou no último dia 25 de abril a decisão a favor do ex-prefeito Arcílio Jesus da Cruz, o Chindo, acerca da denuncia protocolada pelo atual prefeito Clodoaldo Monteiro da Silva (PSDB) que acusou Chindo acerca de suposta pratica de irregularidade durante a transição de mandato: de ter ‘sumido’ com 06 (seis) veículos pertencentes ao patrimônio publico municipal de Acorizal.
O ex-prefeito demostrou por meio de fotos e declarações as localizações de cada veículo questionado, com isso a Secretaria de Controle Externo do TCE acatou as justificativas e opinou pela improcedência da denuncia.
Conforme consta na decisão, foi relatada que: a Máquina Pesada Pá Carregadeira encontrava-se na empresa denominada Auto Pecas Jangada, no município de Jangada. A Frontier e a Ford Ranger encontravam-se localizados na Mecânica "Doriocan Diesel", Várzea Grande. Que a Máquina pesada PC encontra-se na empresa “NE Equipamentos, Pecas e Locação de Maquinas Ltda - ME”. No tocante as duas Ambulâncias acham-se em estados inservíveis, em oficinas localizadas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.
A decisão ainda determina a atual gestão municipal que adote, no prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da publicação desta decisão, providencias necessárias para o retorno dos veículos a municipalidade, bem como proceda à alienação dos bens considerados inservíveis.