Header Ads

Acampados da EMPAER em Rosário Oeste podem receber títulos definitivos nos próximos meses

Deputado Romoaldo Junior conseguiu mais tempo para os acampados ficarem no local

BIO_7129-3903-985-600-88-rd-255-255-255A presidente do Assentamento Fonte de Luz, grupo ligado ao Movimento de Luta pela Reforma Agrária (MLRA), Edileusa de Souza, e demais representantes do assentamento, que fica nas proximidades do município de Rosário Oeste, a aproximadamente 105 km de Cuiabá, estiveram no gabinete do deputado Romoaldo Júnior (PMDB) no último dia 27 de abril para pedir ao parlamentar que os ajudasse a se manter nas terras do assentamento, pois os mesmos já tinham uma ação de despejo prevista para hoje (3).

O deputado agendou para que o grupo fosse atendido pelo presidente da Empaer-MT, Layr Mota da Silva, nesta terça-feira (2/05). “Solicitei ao Layr apoio para solucionar a questão e evitar um problema social ou até mesmo um confronto. São 80 famílias, maioria delas com filhos pequenos, temos que ajudar”, disse Romoaldo.

Graças à solicitação do parlamentar, o presidente da Empaer garantiu pelo menos mais oito meses para que as 80 famílias do assentamento continuem no local. E diante da demanda que os acampados têm na Superintendência Regional de Mato Grosso (Incra)  e no Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), a Empaer vai estender a dilação no prazo da reintegração de posse.

A presidente do Assentamento Fonte de Luz agradeceu ao apoio do deputado e declarou que de agora em diante as famílias vão poder dormir mais tranquilas e poderão continuar tirando o sustento da terra onde moram, até serem transferidos para um local definitivo. “Nós agradecemos ao deputado Romoaldo Júnior por ele ter intercedido por nós. E agradecemos também a compreensão do presidente da Empaer em atender ao pedido do deputado”, declarou a presidente do assentamento.

Fonte: FOLHA MAX

Tecnologia do Blogger.