Ação conjunta das polícias Civil e Militar prenderam 2 por assalto a agencia dos correios de Rosário Oeste
2 foram presos pelos policiais
Dois jovens tentaram assaltar os correios de Rosário Oeste na manhã desta sexta-feira (28/04). Na ação os dois jovens entraram a agencia e anunciaram o assalto. Enquanto o dinheiro era recolhido umas 5 pessoas que estavam dentro da agencia foram feitas de reféns.
A PM que sempre faz ronda pelo local ia passando e recebeu a denúncia do assalto. O Assalto durou pouco mais de uma hora e eles chegaram a atirar contra os quatro policiais militares que atenderam a ocorrência. A partir daí a rua foi cercada pelos policiais civis e militares. Durante as negociações o Policial Civil Roberto se disfarçou de repórter da TV Rosário e conseguiu entrar na agência. Após perceber a presença da imprensa os assaltantes se renderam.
Depois disso os reféns foram liberados e os 2 jovens assaltantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste onde ficaram a disposição da Justiça. Com eles foram presos dois revólveres de cano longo calibre 38.
Foram presos os irmãos Leonir Henrique Maynard de Oliveira (18 anos) e Kênio Weslley Maynard de Oliveira (19 anos), ambos moradores de Várzea Grande.
Moradores da região parabenizaram os policiais que fizeram a apreensão e informaram que viram os dois elementos nas proximidades do Hospital Amparo, desde cedo, antes da realização do assalto.
A agência dos Correios de Rosário Oeste já foi alvo de assalto diversas vezes, mas nem diante do perigo iminente de novos assaltos a agencia dispõe de segurança armada no local. Essa ausência de seguranças facilita a ação dos bandidos em realizar esses roubos.
Para piorar a segurança no município, recentemente a Justiça determinou ao Comandante da PM que fizessem a segurança de um menor infrator de 14 anos. Enquanto a PM faz a segurança do jovem infrator a comunidade fica refém dos bandidos que já realizaram vários assaltos em variados cantos da cidade.
Falta de policiamento
Segundo o major que comanda a PM no município, o número baixo de efetivo e a recente decisão judicial que determinou vigilância policial 24 horas para um menor infrator mantido em um abrigo do município, porque estaria sofrendo ameaças, contribui para que casos como o do assalto aos Correios aconteçam.
“Tenho oito policiais cuidando de um menor infrator e oito para zelar da cidade. Mas eles trabalham 24 horas e folgam 72 horas. Ou seja, são só dois policiais cuidando da cidade por dia. Hoje, precisei pedir autorização da Justiça para tirar dois PMs que estavam zelando pelo menor infrator para auxiliar na ocorrência de assalto”, disse o comandante.
Veja abaixo o vídeo com a reportagem da TV Rosário e o vídeo que fizemos fora da agência
Por Manoel Netto