Prefeito pede ao TJ-MT magistrado para a Comarca de Rosário Oeste
Juiza de Nobres se desdobra para atender as duas comarcas
O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino encaminhou recentemente Ofício ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso solicitando um magistrado para atender na comarca de Rosário Oeste.
O Prefeito argumentou que a Comarca de Rosário Oeste está sem magistrado desde o dia 26/01/2017, data esta em que o antigo magistrado Dr. Edinei Ferreira dos Santos foi promovido e deixou o município sem a designação de um novo juiz para atender as demandas locais.
Atualmente quem responde pela comarca de Rosário Oeste é a Dra. Sabrina Andrade que responde oficialmente pela comarca de Nobres-MT.
O Prefeito também justificou a necessidade de um magistrado porque a Comarca de Rosário Oeste compreende os municípios de Rosário Oeste e Jangada, totalizando o atendimento de aproximadamente 32 mil habitantes.
De acordo com João Balbino o município de Rosário Oeste conta com mais de 8 mil processos por ser uma comarca antiga e ainda ao tempo em que pleiteia ser elevada a uma comarca de segunda entrância está na incomoda situação de não possuir sequer um magistrado para atender as demandas locais com exclusividade.
O Prefeito finaliza destacando os prejuízos que podem ser causados com a ausência de um magistrado para toda a coletividade rosariense e reforça o pedido ao TJ-MT da designação ou lotação de um magistrado para atender exclusivamente o nosso município.
Por Manoel Netto