Header Ads

Seduc investiga professor acusado de assediar aluna

f5b71060bbd43cb7c0497791032ca8f9

Fonte: Mídia News

A Secretaria de Estado de Educação abriu um Processo Administrativo Disciplinar para investigar a conduta de um professor acusado de assediar e beijar uma aluna de 16 anos nas dependências da escola onde trabalha.

O caso foi registrado na Escola Estadual Ângelo Nadin, em Lucas do Rio Verde, mas a data em que o episódio ocorreu não foi informada.

Informações preliminares dão conta que existiria um vídeo em o que servidor teria sido flagrado fazendo sexo com a aluna, mas essa informação não foi confirmada pela Seduc.

O diretor da unidade escolar, Fernando Zílio, confirmou a denúncia e disse que câmeras de segurança da escola flagraram o assédio do professor.

“Nós fomos informados sobre o caso envolvendo a aluna e o servidor e fomos averiguar as câmeras de segurança. Imediatamente encaminhamos o caso para a Secretaria de Educação, que está investigando", afirmou.

Por meio de nota, a Pasta afirmou que, caso sejam comprovados os atos, o servidor poderá ser afastado ou demitido e ficar proibido de exercer cargo público por cinco anos.

Leia abaixo a íntegra da nota da Seduc:

1 – A Assessoria Pedagógica do Município recebeu a denúncia e esteve na unidade e se reuniu com servidores, estudante, pais e Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), afim de investigar o caso e tomar depoimentos;

2 – Toda documentação será enviada à Unidade Setorial de Correição (USC) da Seduc – setor responsável por investigação e verificação de denúncias, além de abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD);

3 – No momento, o servidor se encontra em período de férias, mas será notificado e terá direito a ampla defesa das acusações;

4 – A Seduc informa ainda que, caso as suspeitas sejam confirmadas, o professor poderá ser afastado ou demitido, ficando proibido de exercer cargo público por cinco anos.

Tecnologia do Blogger.